Com Macris de fora, Brasil anuncia 15 convocadas para a disputa do pré-Olímpico no Japão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Brasil define 15 convocadas para a disputa do pré-Olímpico no Japão sem Macris

Brasil define 15 convocadas para a disputa do pré-Olímpico no Japão sem Macris

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2023 às 18:20 • Atualizado: 06/09/2023 às 18:21

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina foi convocada nesta quarta-feira para a disputa do pré-Olímpico, que será disputado no Japão. Depois do título sul-americano, o técnico Zé Roberto Guimarães chamou 15 atletas para a viagem, porém apenas 14 poderão ser inscritas. A lista não contou com o nome da levantadora Macris, que pediu dispensa.

Macris foi dispensada da Seleção por conta de dores nas costas. Durante a disputa do Sul-Americano, em que o Brasil se consagrou campeão sem perder um set sequer, a levantadora foi pouco utilizada, Roberta foi titular. Além dos problemas físicos, a atleta também alegou problemas psicológicos. Na última Liga das Nações, disputada em julho, ela foi bastante criticada pelo seu desempenho.




Entre as jogadoras que estavam no elenco que disputou a Sul-Americana, a central Lorena e a oposta Lorrayna também foram cortadas. Com isso, Zé Roberto terá 15 atletas à disposição. O pré-Olímpico, porém, permite apenas 14 inscritas, o que significa que a lista terá mais um nome retirado.

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção enfrentará Japão, Bulgária, Bélgica, Porto Rico, Turquia, Argentina e Peru pelo Grupo B. A estreia será no próximo dia 16, no clássico contra as argentinas, às 4h (de Brasília).

Confira a convocação da Seleção Brasileira feminina para a disputa do pré-Olímpico no Japão:

Levantadoras

Roberta Ratzke - Lódz (Polônia)
Naiane - Praia Clube

Líberos

Natinha - Praia Clube
Nyeme - Minas Tênis Clube

Opostas

Kisy - Minas Tênis Clube
Tainara - Praia Clube
Rosamaria -  UYBA (Itália)

Ponteiras

Gabi Guimarães - Vakifbank Istanbul (Turquia)
Pri Daroit - Minas Tênis Clube
Júlia Bergmann - Turk Hava Yolları (Turquia)
Maiara Basso - Sesi Bauru

Centrais

Ana Carolina - Savino Del Bene (Itália)
Lorena - Praia Clube
Thaisa - Minas Tênis Clube
Diana - Turk Hava Yolları (Turquia)

Conteúdo Patrocinado