Murray supera Rosol e duela com Bautista nas semifinais em Munique - Gazeta Esportiva
Murray supera Rosol e duela com Bautista nas semifinais em Munique

Murray supera Rosol e duela com Bautista nas semifinais em Munique

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/05/2015 às 09:13

São Paulo, SP


Terceiro colocado no ranking da ATP, o britânico Andy Murray vacilou no primeiro set, mas conseguiu reverter o placar para superar o tcheco Lukas Rosol, número 41 do mundo, por 2 a 1, e chegar às semifinais do ATP 250 de Munique. Ainda neste sábado, Murray mede forças com o espanhol Roberto Bautista-Agut para tentar uma vaga na final do torneio.


Primeiro tenista britânico a vencer 500 partidas na chamada Era Aberta do tênis, Andy Murray levou a pior na primeira parcial, quando ficou uma quebra atrás da contagem e acabou perdendo por 6/4. Contudo, no segundo set, o tenista voltou à quadra impondo ritmo ao jogo e, forçando as bolas do fundo da quadra, conseguiu vencer por 6/3, empatando o jogo em 1 a 1.


O set de desempate não resguardou muitas emoções aos presentes. Seguro no saque, fazendo bom uso principalmente do primeiro serviço, Murray não deu chances a Lukas Rosol e fechou o jogo em 6/2. Por conta da chuva na última sexta-feira, que impediu a realização das partidas no saibro de Munique, a semifinal contra Bautista-Agut, número 16 do ranking, será disputada ainda neste sábado.

Murray vacila no 1º set, mas reverte placar para superar Rosol e avançar em Munique (Foto:Christof Stache)
Murray vacila no 1º set, mas reverte placar para superar Rosol e avançar em Munique (Foto:Christof Stache) - Credito: AFP


Brasileiro André Sá perde nas duplas e não chega à final em Istambul


Jogando ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro André Sá não conseguiu superar a dupla formada por Radu Albot e Dusan Lajovic e caiu nas semifinais da chave de duplas do ATP de Istambul. Após perder o primeiro set por 6/4, Sá e Guccione provocaram o tie-break no segundo set, mas não conseguiram levar a melhor para disputar a parcial decisiva e perderam por 2 a 0.


Se, na parcial inicial, Guccione e Sá aparentaram estar desligados, tendo dificuldades em quebrar o saque da dupla adversária, o segundo set foi disputado de forma mais equilibrada. Os adversários foram intercalando os pontos até o 6 a 6, placar que provocou a decisão no tie-break. No momento decisivo, porém, Albot e Lajovic mostraram uma melhor condição mental e física, fechando a disputa em 7 a 5.

Conteúdo Patrocinado