Espanha perde para República Tcheca e se complica na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Espanha perde para República Tcheca e se complica na Copa Davis

Espanha perde para República Tcheca e se complica na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por AFP

13/09/2023 às 22:09

São Paulo, SP

Apesar de jogar a Copa Davis em casa, em Valência, a equipe espanhola perdeu por 3 a 0 para a República Tcheca, nesta quarta-fera. Com o resultado, o futuro da Espanha no torneio de tênis ficou complicado.

Nas duas partidas de simples, Bernabé Zapata e Alejandro Davidovich perderam em dois sets para Tomas Machac e Jiri Lehecka. Com o confronto decidido, Davidovich e Marcel Granollers também foram derrotados pela dupla formada por Jakub Mensik e Adam Pavlasek por 5-7, 7-6 (8/6) e 6-4.



A Espanha, que não pode contar com o astro Carlos Alcaraz, que decidiu fazer uma pausa após o Aberto dos Estados Unidos, terá que jogar tudo ou nada na sexta-feira contra a Sérvia de Novak Djokovic. Em seguida, os espanhóis encerram a fase de grupos contra a Coreia do Sul no domingo.

Os dois primeiros de cada chave avançam para o torneio final da Copa Davis. A próxima fase acontece de 21 a 26 de novembro, em Málaga, no sul da Espanha.

Nos demais duelos desta quarta, o Canadá venceu a Itália por 3 a 0 em Bologna e o Reino Unido derrotou a Austrália por 2 a 1 em Manchester. Quem também entrou em quadra foram os Estados Unidos, que venceram a Croácia por 2 a 1 em Split.

Na quinta-feira, o Canadá enfrenta a Suécia, a República Tcheca vai jogar contra a Coreia do Sul. A França terá pela frente a Austrália e os Estados Unidos encaram a Holanda.

Conteúdo Patrocinado