Medalhista olímpico, Bruno Fratus visita Associação Beneficente da Allianz Seguros - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Medalhista olímpico, Bruno Fratus visita Associação Beneficente da Allianz Seguros

Medalhista olímpico, Bruno Fratus visita Associação Beneficente da Allianz Seguros

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2023 às 19:06

São Paulo, SP

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz Seguros (ABA) completou 29 anos e, para comemorar este marco, recebeu a visita de Bruno Fratus. Medalhista olímpico, o nadador esteve na instituição no último dia 17, quando conheceu as instalações e acompanhou o trabalho desenvolvido pela Associação com mais de 1 mil crianças, adolescentes e adultos, que são atendidos anualmente.

Durante a visita, Bruno participou de uma roda de conversa com crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, que fizeram perguntas variadas – entre elas, sobre o seu início na natação.

“O primeiro motivo, que faz qualquer criança começar e se manter no esporte, é a diversão. Ela está ali porque se sente bem. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que tinha um propósito fazendo aquilo. A partir do momento em que vi que existia um trabalho a ser feito, ficou sério”, explicou.

Já os adolescentes quiseram saber sobre o momento mais desafiador da carreira do velocista. Bruno garantiu que existem fases.

“Ao passo que a carreira vai evoluindo, você tem desafios novos, não piores ou melhores, mas diferentes, em que preciso desenvolver habilidades para lidar com eles. Melhor ou pior é questão de como você enxerga a situação”, destacou, deixando um recado. “Não há problema em pensar e querer desistir de qualquer coisa que seja, mas você tem que se perguntar o que quer para a sua vida”.




O engajamento das crianças e dos adolescentes da Associação impressionou o nadador. “Poder contar com o interesse e a dedicação de cada um deles é muito importante. É algo que dá gosto de ver e faz a gente ter esperança em relação ao futuro do país”, disse, comentando também sobre o fato de ter o apoio de um dos maiores grupos seguradores do mundo. “É importante estar inserido em um meio onde se acredita e se entende o esporte e em uma empresa que tem credibilidade de sobra”.

João Pedro Ciriaco, de 11 anos, que frequenta o Núcleo de Programação da instituição, comentou sobre a experiência de receber a visita de um atleta olímpico. “Ter o Bruno Fratus aqui foi só felicidade. Achei ele muito legal e simpático e me impressionei com a dedicação que ele tem. Ele contou que só tirou 10 dias de férias, desde que começou a competir.”

A visita de Bruno Fratus foi acompanhada por Rose Oliveira, diretora da ABA, que correlacionou o trabalho do atleta às atividades desenvolvidas pela Associação. “O Bruno falou muito de superação, momentos difíceis e que as coisas são circunstanciais. Estas questões também são trabalhadas aqui. Sempre ressaltamos o quanto é necessário ter um objetivo e que todas as dificuldades podem ser superadas por meio da persistência. O Bruno, com certeza, foi um bom exemplo e um presente de aniversário para todos nós”, declarou.

Conteúdo Patrocinado