Caminho para as Olimpíadas, AmeriCupW terá sorteio nesta quarta; veja pote do Brasil - Gazeta Esportiva
Caminho para as Olimpíadas, AmeriCupW terá sorteio nesta quarta; veja pote do Brasil

Caminho para as Olimpíadas, AmeriCupW terá sorteio nesta quarta; veja pote do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2023 às 17:35

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), será realizado o sorteio dos grupos para a disputa da AmericaCupW, torneio feminino de seleções das Américas. A competição será na cidade mexicana de León e contará com a presença de dez seleções: Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, México, Cuba e República Dominicana.

A Confederação de associações nacionais de Basquetebol nas Américas (FIBA Américas) apresentou a relação dos potes para a realização do sorteio da AmeriCupW:

Pote 1 - Estados Unidos e CanadáPote 2 - Porto Rico e BrasilPote 3 - Argentina e ColômbiaPote 4 - República Dominicana e CubaPote 5 - México e Venezuela

Serão feitos dois grupos com cinco seleções. O primeiro e o segundo colocados na competição garantem vaga direta no Pré-Olímpico Mundial para as Olimpíadas de Paris 2024, enquanto os próximos quatro melhores ranqueados disputarão duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial. O torneio será realizado entre os dias 1º e 9 de julho, na arena "Domo de La Feria".

Conteúdo Patrocinado