Seleção feminina de basquete sobe sete posições no ranking da Fiba - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de basquete sobe sete posições no ranking da Fiba

Seleção feminina de basquete sobe sete posições no ranking da Fiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 10:35

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira foi um dos destaques do ranking feminino divulgado nesta quarta-feira pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). O Brasil avançou sete posições na lista e chegou ao oitavo lugar, com 612.6 pontos.

Em 2023, a Seleção feminina conseguiu um resultado expressivo: faturou o título da Copa América ao bater os Estados Unidos na final. O Brasil não vencia a competição havia 12 anos.



Em comunicado, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) comemorou o resultado. "Pegamos o elevador. A Seleção Feminina de basquete avançou sete postos e está na 8ª colocação do Ranking FIBA divulgado nesta quarta! Voltamos ao Top 10 e vamos seguir trabalhando para avançar muito mais! Parabéns, Seleção.", destacou a entidade nas redes sociais.

Outras seleções também tiveram importantes ascensões no ranking. A Bélgica subiu um posto e chegou ao sexto lugar. A Nigéria avançou sete colocações e está em 11º. Outro africano, Mali subiu 13 posições e agora ocupa a 16ª colocação.

Os Estados Unidos lideram o ranking da Fiba, com 834.6 pontos. A China aparece em segundo lugar, seguida da Austrália em terceiro.

Conteúdo Patrocinado