
Com reservas, Porto fez 2 a 0 no Gil Vicente e se garantiu na final da Taça de Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)
O Porto venceu o Gil Vicente por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, e garantiu classificação à grande final da Taça de Portugal. Na ida, a equipe havia triunfado por 3 a 0 e, por isso, entrou em campo com uma formação reserva.
Coube ao jovem zagueiro nigeriano Chidozie inaugurar o marcador logo aos 11 minutos de jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Sérgio Oliveira. No segundo tempo, aos 35, Marega recebeu de Aboubakar após contra-ataque e decretou mais uma vitória dos Dragões.
Na final, o Porto enfrentará o Braga, que empatou em 0 a 0 com o Rio Ave fora de casa e, somando com a vitória mínima que teve na ida, garantiu-se na decisão. O jogo que decidirá o campeão da competição será disputado no dia 22 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.
Segundo maior campeão da Taça de Portugal, com 16 conquistas, o Porto tenta quebrar um jejum: não vence a competição desde 2011. Já o Braga sofre de um tabu maior ainda: a única conquista do time minhoto foi na temporada 1965-1966.