UEFA e Conmebol criam taça entre campeões da Sul-Americana e da Liga Europa - Gazeta Esportiva
UEFA e Conmebol criam taça entre campeões da Sul-Americana e da Liga Europa

UEFA e Conmebol criam taça entre campeões da Sul-Americana e da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2023 às 11:39

São Paulo, SP

A Conmebol e a UEFA criaram em conjunto uma taça que será disputada entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa. A primeira edição acontecerá no dia 19 de julho entre Sevilla e Independiente del Valle, os vencedores das edições de 2022-23, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha. A partida está marcada para as 17 horas (de Brasília).



O torneio se chamará UEFA CONMEBOL Club Challenge e será disputado em partida única entre os dois participantes. Em caso de empate, a disputa irá diretamente para os pênaltis.

A arbitragem do jogo será nomeada pela entidade europeia e os vencedores receberão, segundo comunicado da Conmebol, medalhas e uma placa "especialmente elaboradas para a ocasião".

A edição inaugural receberá o nome de Antonio Puerta XII em homenagem ao jogador do Sevilla que morreu aos 22 anos de idade decorrente de um ataque cardíaco, em 2007.

A criação do torneio é mais uma iniciativa da parceria de cooperação entre Conmebol e UEFA, que já resultou na criação da Finalíssima, que é disputada entre as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa. Este torneio acontece tanto no masculino, quanto no feminino.

Conteúdo Patrocinado