Carvajal, do Real Madrid, diz entender ida de joia espanhola para Arábia Saudita: "É um sustento econômico" - Gazeta Esportiva
Carvajal, do Real Madrid, diz entender ida de joia espanhola para Arábia Saudita: "É um sustento econômico"

Carvajal, do Real Madrid, diz entender ida de joia espanhola para Arábia Saudita: "É um sustento econômico"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2023 às 13:25

São Paulo, SP

O Campeonato Saudita se mostrou muito forte nesta janela de transferências e levou diversos craques para o futebol árabe: Neymar, Karim Benzema e Roberto Firmino são apenas alguns dos nomes que jogam no país. Uma transferência que chamou a atenção, porém, foi a do jovem Gabri Veiga, promessa do Celta de Vigo (Espanha) que estava na mira do Napoli, mas rumou ao Al-Ahli. Carvajal, no entanto, disse entender a transferência.

"Eu entendo perfeitamente. Quando fui para a Alemanha, assinei contrato por cinco anos e a primeira coisa que fiz foi comprar uma casa para os meus pais. Afinal, é um sustento econômico e, se você pode ajudar sua família...", declarou o jogador do Real Madrid em entrevista à Movistar+.

Dani Carvajal ainda completou reforçando que o fator econômico é importante na carreira de um jogador, especialmente na de um atleta mais jovem.



"Precisamos entender o menino. Afinal, ele pode ir para o Napoli ganhando alguns milhões de euros, mas pode ter uma lesão ou a carreira não vai para onde queria que fosse e tudo se perde. É compreensível", ressaltou o lateral direito da seleção da Espanha.

Gabri Veiga tinha propostas de diversos clubes da Europa, inclusive do time de Nápoles, mas assinou por três anos com o Al-Ahli, time de Firmino, Edouard Mendy e Riyad Mahrez na Arábia Saudita. Os valores do negócio não foram divulgados.

Apesar de Carvajal declarar que entende a ida da joia espanhola para o futebol árabe, seu companheiro de equipe Toni Kroos não compartilha do mesmo pensamento. Quando a venda foi concluída, o meio-campista alemão comentou no Instagram que a transferência era "vergonhosa".


Conteúdo Patrocinado