Técnico da Juventus alfineta Paulo Sousa: "Falta de respeito" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico da Juventus desaprova falas do ex-Flamengo Paulo Sousa: "Falta de respeito"

Técnico da Juventus desaprova falas do ex-Flamengo Paulo Sousa: "Falta de respeito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2023 às 11:21 • Atualizado: 15/04/2023 às 12:03

São Paulo, SP

A Juventus encarou o Sporting, de Portugal, nesta semana pelas quartas de final da Liga Europa e os italianos saíram na frente do confronto. Antes da partida, o técnico Paulo Sousa disse em entrevista que o Sporting iria passar de fase e não deveria temer a Juventus.

"Com toda a franqueza, acho que o Sporting vai passar. Quem elimina o Arsenal, líder isolado da Premier League, equipe altamente motivada, jogando no limite da intensidade e repleta de grandes jogadores, não pode temer a Juventus. Além disso, é capaz de eliminar qualquer adversário na Liga Europa", declarou Paulo Sousa ao jornal Record.



"Não é falar por falar, acho que ainda é assim. A equipe só precisa não perder a luta no meio-campo, enfrentando um adversário com linhas muito curtas e disponibilidade para jogadas rápidas em direção ao gol", completou o ex-treinador do Flamengo.

As falas de Paulo Sousa não caíram bem na imprensa italiana, que questionou o técnico da Juventus, Maximilliano Allegri, após a vitória da Velha Senhora contra o Sporting, por 1 a 0, nesta quinta-feira.

"Eu ouço e respeito a opinião de todos. Já tenho muito que fazer ao analisar a minha equipe, não sei se posso dar conselhos aos outros. Acho que não foi muito simpático, é uma falta de respeito", declarou Allegri em entrevista coletiva.



Paulo Sousa comanda a Salernitana no Campeonato Italiano e está invicto há seis partidas no torneio, com empates conquistados contra Milan e Internazionale. O treinador português foi contratado em fevereiro e afastou a equipe da zona de rebaixamento.

"Como se eu dissesse a outro treinador o que fazer e o que não fazer. Mas há treinadores muito bons que sabem gerir a sua equipe e as dos outros", acrescentou Maximilliano Allegri ao ironizar as falas de Paulo Sousa.

A Juventus volta a encarar o Sporting pelo jogo de volta das quartas de final da Liga Europa na próxima quinta-feira, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a partir das 16 horas (de Brasília). Antes disso, a Velha Senhora visita o Sassuolo fora de casa, neste domingo, pela Serie A.

Conteúdo Patrocinado