Milan vence bem a vice-líder Lazio e se aproxima do G4 do Italiano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Inter de Milão bate Roma e encosta na vice-líder Lazio; Milan vence e se aproxima do G4

Inter de Milão bate Roma e encosta na vice-líder Lazio; Milan vence e se aproxima do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2023 às 11:55 • Atualizado: 06/05/2023 às 16:11

São Paulo, SP

O Campeonato Italiano de 2023 está decidido apenas para o campeão Napoli, já que o G4, que classifica as equipes à Liga dos Campeões não está definido. Neste sábado, a Inter de Milão venceu a Roma por 2 a 0 com gols de Dimarco e Lukaku.

A vitória deixa a Internazionale na quarta posição, com 63 pontos, a apenas um ponto da vice-líder Lazio e empatada com a Juventus, que está em terceiro. A Roma, por sua vez tem 58 pontos e está em sétimo lugar.

A Inter entrou em campo sabendo que precisava vencer para assegurar seu lugar no G4 da Serie A. Mais cedo, o Milan venceu a Lazio por 2 a 0. Bennacer abriu o placar e Theo Hernández ampliou ainda no primeiro tempo.

O Milan chegou a 61 pontos, fica na quinta colocação momentaneamente e também se aproxima da Lazio na tabela. A equipe romana tem 64 pontos e periga perder a vice-liderança para a Juventus ainda nesta rodada. A equipe de Turim duela com a Atalanta, fora de casa, neste domingo, às 7h30 (de Brasília). Se vencer, a Velha Senhora sobe para a segunda posição.

O próximo compromisso do Milan é pela partida de ida das semifinais da Champions League contra a Internazionale. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no San Siro. Já a Lazio segue focada no Italiano e recebe o Lecce na próxima sexta-feira, às 15h45.


Rafael Leão sai machucado, e Milan vence Lazio


Logo no começo da partida, o Milan levou um susto quando Rafael Leão sentiu a perna após uma dividida com o goleiro Ivan Provedel e precisou ser substituído. Apesar da preocupação com seu craque, a equipe de Milão teve um forte primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos com Ismaël Bennacer após erro na saída de bola da Lazio e assistência de Giroud. Pouco depois, aos 29, Theo Hernández ampliou o marcador com um golaço no ângulo esquerdo da meta adversária.

Na etapa final, o jogo deu uma esfriada, mas o Milan seguiu sendo superior e não deu chances a uma Lazio irreconhecível e que não levou perigo nenhum ao gol adversário. Rebić chegou a marcar o terceiro dos donos da casa, mas o lance foi anulado por impedimento.


Conteúdo Patrocinado