Ex-Flamengo, Reinier exalta futebol italiano e se diz mais maduro em chegada ao Frosinone: "Foi a melhor decisão" - Gazeta Esportiva
Ex-Flamengo, Reinier exalta futebol italiano e se diz mais maduro em chegada ao Frosinone: "Foi a melhor decisão"

Ex-Flamengo, Reinier exalta futebol italiano e se diz mais maduro em chegada ao Frosinone: "Foi a melhor decisão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 13:42

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o meia-atacante Reinier foi apresentado oficialmente como novo reforço do Frosinone, da Itália. Emprestado pelo Real Madrid ao clube até junho de 2024, o ex-Flamengo exaltou a força do futebol italiano em sua chegada à equipe e disse que, hoje, se vê como um jogador mais maduro do que quando chegou à Europa, em 2020.

"Estou extremamente motivado e ansioso para entrar em campo e iniciar minha trajetória no Frosinone. As últimas temporadas aqui na Europa foram de aprendizado. Infelizmente, por alguns motivos, não consegui ter a sequência desejada, mas, agora, me sinto muito mais maduro, tanto dentro como fora de campo, e pronto para atuar com regularidade e ajudar o clube a ir em busca dos objetivos", declarou o atleta.

O meia-atacante continuou: "Tive algumas propostas interessantes, tanto da Espanha como de outros países, mas escolhi vir para a Itália porque o Calcio sempre foi uma das ligas mais tradicionais e importantes da Europa. Além disso, de alguns anos pra cá, os clubes italianos vêm fazendo grandes temporadas nas competições continentais e acredito que o nível de competividade subiu bastante".

Para ressaltar sua admiração pelo futebol italiano, Reinier mencionou uma das semifinais da última edição da Champions League, entre Milan e Inter de Milão.



"Na última edição da Champions League, por exemplo, Inter e Milan chegaram às semifinais, sendo que o campeão italiano foi o Napoli. Isso comprova a força do futebol daqui e acredito que foi a melhor decisão para o atual momento da minha carreira", afirmou o ex-jogador do Flamengo.

Por fim, Reinier ainda detalhou como foram seus primeiros dias no novo clube e declarou que deseja corresponder às expectativas da torcida. O meia-atacante terá no elenco a companhia de um compatriota - trata-se do atacante Kaio Jorge, ex-Santos, com quem já chegou a jogar junto no Sul-Americano sub-15 de 2017, pela Seleção Brasileira.

"Os meus primeiros dias aqui foram maravilhosos. Fui super bem recebido por todos e farei de tudo para retribuir o carinho e a confiança que o clube e os torcedores estão depositando em mim", finalizou o atleta.

O Frosinone figura na 10ª colocação no Campeonato Italiano. Até o momento, a equipe conquistou quatro pontos nos três jogos disputados. O próximo desafio acontece no próximo domingo (17), fora de casa, às 10 horas (de Brasília), contra o Sassuolo.


Conteúdo Patrocinado