Newcastle vence Leicester fora de casa com facilidade e segue firme na vice-liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Newcastle vence Leicester fora de casa com facilidade e segue firme na vice-liderança do Inglês

Newcastle vence Leicester fora de casa com facilidade e segue firme na vice-liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2022 às 13:54

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês está de volta a todo vapor após a pausa do futebol de clubes para a Copa do Mundo. Na tarde desta segunda-feira, o Newcastle de Bruno Guimarães venceu o Leicester, fora de casa, por 3 a 0. Assim, o time segue na vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Newcastle vai agora aos 33 pontos, na segunda colocação, e segue na caça ao líder Arsenal, que tem 37 e ainda conta com dois jogos a menos. Já o Leicester aparece no 13º posto, com 17 pontos conquistados, a quatro de distância da zona do rebaixamento.

Pela próxima rodada da Premier League, o Newcastle tem pela frente o Leeds United, em casa, às 12h (de Brasília) do próximo sábado. O Leicester, por sua vez, terá parada dura contra o Liverpool, em Anfield, às 17h da sexta-feira.



O jogo


O clube visitante resolveu tudo ainda no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos de jogo, Daniel Amartey cometeu falta dentro da área em Joelinton e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Chris Wood foi bem. Bola de um lado, goleiro do outro e placar inaugurado pelo Newcastle.

Mesmo com o gol, o time não parou de atacar e conseguiu chegar ao segundo. Miguel Almirón dominou pela direita, tabelou com Bruno Guimarães, passou entre dois marcadores e finalizou com categoria para marcar um golaço, aos 7 minutos, ainda na primeira etapa.

O domínio do Newcastle continuou e, aos 32 minutos veio o terceiro. Trippier cobrou escanteio pelo lado direito e o brasileiro Joelinton subiu bem para mandar de cabeça e vencer o goleiro, para fechar a conta do primeiro tempo e sacramentar a vitória do time visitante.

Outros jogos pela Premier League


Em outra partida disputada na tarde desta segunda-feira, o Southampton recebeu o Brighton em seus domínios e acabou derrotado por 3 a 1. Ward-Prose marcou para os donos da casa, enquanto Lallana, Ramain Perraud e Solly March deram a vitória para a equipe visitante.

Em outra derrota dura derrota para mandantes, o Crystal Palace recebeu o Fulham em duelo londrino e acabou derrotado com facilidade por 3 a 0. Os gols foram de Decordova-Reid, Tim Ream e Mitrovic.

Por fim, o Everton enfrentou o Wolverhampton em Liverpool e foi mais um mandante derrotado. O placar ficou no 2 a 1. Yerri Mina, ex-Palmeiras, fez o primeiro para o time da casa, enquanto Daniel Podence e Rayan Ait-Nourri.

Conteúdo Patrocinado