Em jogo movimentado, Arsenal empata com Fulham; Casemiro marca, e United vence o Forest de virada - Gazeta Esportiva
Em jogo movimentado, Arsenal empata com Fulham; Casemiro marca, e United vence o Forest de virada

Em jogo movimentado, Arsenal empata com Fulham; Casemiro marca, e United vence o Forest de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 13:09 • Atualizado: 26/08/2023 às 13:16

São Paulo, SP

O Arsenal perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Mikel Arteta empatou por 2 a 2 com o Fulham, no Emirates Stadium. O ex-Flamengo Andreas Pereira abriu o placar para os visitantes, enquanto Saka e Nketiah marcaram para o time da casa. No fim, João Palhinha deixou tudo igual.

Com este resultado, os Gunners saem da ponta e ficam em segundo lugar, com sete pontos conquistados. Enquanto isso, o Fulham tem quatro pontos e é o 11° colocado.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Manchester United, no domingo, dia 3 de setembro, às 12h30 (de Brasília), novamente no Emirates. O Fulham duela com o Manchester City, às 11 horas, no sábado.



Mesmo jogando fora de casa, o Fulham não se intimidou e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Andreas Pereira. o ex-Flamengo aproveitou o erro no recuo do Arsenal, recuperou a bola e finalizou de fora da área ao gol de Ramsdale.

O Arsenal conseguiu empatar apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Fábio Vieira sofreu a penalidade, e na cobrança, Saka marcou. Dois minutos depois, a equipe de Mikel Arteta virou a partida, com gol de Nketiah. Saka abriu para Fabio Vieira na esquerda, o camisa 21 cruzou na área, na medida, para Nketiah fazer o segundo.

A pressão dos mandantes estava fazendo efeito e a equipe viu o Fulham ainda ficar com um a menos depois de Calvin Bassey receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Porém, mesmo com um a menos, o Fulham buscou o empate, com João Palhinha aos 42 minutos.

A partida seguiu intensa nos acréscimos, com chances claras para ambos os lados. Leno fez boa defesa em tentativa de voleio de Fábio Vieira, enquanto Ramsdale salvou a tentativa de Adama Traoré. No último minuto, Leno espalmou mais um chute de Vieira.

O duelo marcou o retorno do atacante brasileiro Gabriel Jesus aos gramados após lesão no joelho durante a pré-temporada do Arsenal.

Casemiro marca, e Manchester United vira sobre o Nottingham Forest


Também neste sábado, no Old Trafford, o Manchester United venceu o Nottingham Forest, de virada, por 3 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

O United sofreu dois gols muito cedo. Com dois minutos, Awoniyi fez o primeiro do Forest. Pouco depois, aos quatro, Willy Boly ampliou. Ainda no primeiro tempo, Eriksen diminuiu o prejuízo do United, aos 17 minutos.

Aos sete minutos do segundo tempo, o brasileiro Casemiro deixou tudo igual para o United. Em jogada ensaiada, Bruno Fernandes ajeitou para o volante, que estava na pequena área e aproveitou a oportunidade de marcar.

O cenário ficou favorável ao time da casa aos 29, quando Joe Worral foi expulso e deixou o Forest com um a menos. Assim, dois minutos depois, o United virou. Bruno Fernandes, de pênalti garantiu os três pontos.

O resultado deixa o United na quinta posição, com seis pontos conquistados. Enquanto isso, o Forest tem apenas três pontos e é o 14° colocado.

Conteúdo Patrocinado