Nicolas Pepe deixa Arsenal de graça e acerta com time turco - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Contratado por R$ 450 milhões, Nicolas Pepe deixa Arsenal de graça e acerta com Trabzonspor, da Turquia

Contratado por R$ 450 milhões, Nicolas Pepe deixa Arsenal de graça e acerta com Trabzonspor, da Turquia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 09:32

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o clube turco Trabzonspor divulgou nas redes sociais imagens de Nicolas Pepe vestindo o uniforme do time e viajando rumo à cidade de Trebizonda, na Turquia, para selar a sua transferência. O atacante marfinense pertencia ao Arsenal, da Inglaterra.

Contratado em 2019 por cerca de 84 milhões de euros, Pepe teve uma passagem discreta pelos Gunners e deixa o clube de graça após quatro temporadas. O jogador ainda tinha um ano de contrato no Arsenal, mas ambas as partes decidiram encerrá-lo antecipadamente.

Pela equipe londrina, Nicolas Pepe marcou 27 gols em 112 jogos, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Na última temporada, o ponta-direita de 28 anos foi emprestado ao Nice, da França, onde marcou oito gols e deu uma assistência em 28 partidas.



Pepe foi formado nas categorias de base do Stade Poitevin, antes de se mudar para o Angers, clube no qual foi revelado profissionalmente. Após um empréstimo no Orléans, o atacante se destacou no Lille, marcando 37 gols em 79 jogos, e chamou a atenção de gigantes europeus.

No Arsenal, o jogador foi contratado a preço recorde na época, mas a falta de regularidade nas atuações impediram sua evolução. Pepe conquistou a Taça da Inglaterra em 2020, sob o comando de Mikel Arteta, mas perdeu prestígio com o técnico espanhol ao longo dos anos.

Nesta temporada, os Gunners foram ao mercado e contrataram nomes de peso como Declan Rice e Kai Havertz. No ataque, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli são titulares absolutos e, dessa forma, Pepe foi comunicado pela direção do clube que não estava nos planos.

Conteúdo Patrocinado