777 Partners negocia a compra do Everton, da Inglaterra - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Dono do Vasco, 777 Partners negocia a compra do Everton, da Inglaterra

Dono do Vasco, 777 Partners negocia a compra do Everton, da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 11:51

São Paulo, SP

O grupo de investimentos 777 Partners deve ampliar sua rede de clubes de futebol ao redor do mundo. Segundo o jornal inglês BBC, a empresa americana está perto de concretizar uma negociação pela compra do Everton, time que joga a Premier League.

A 777 Partners teria oferecido cerca de 600 milhões de libras (3,7 bilhões de reais, aproximadamente) para assumir o controle do clube inglês. O grupo é dono do Vasco desde 2022, além dos times Genoa, da Itália, Standard de Liège, da Bélgica, Red Star, da França, Hertha Berlim, da Alemanha, Sevilla, da Espanha, e Melbourne Victory, da Austrália.

Em março deste ano, o Everton publicou o seu balanço financeiro mostrando um déficit pela quinta temporada seguida, com prejuízos estimados em 430 milhões de libras. Dois meses depois, a diretoria do clube recusou uma proposta do próprio 777 Partners.



Na época, o presidente do Everton, Farhad Moshiri, negociava uma venda ao grupo MSP Sports Capital, mas não chegaram a um acordo. Moshiri é o proprietário do time inglês desde 2016, quando começou a comprar a maioria das ações até chegar aos atuais 94%.

Além dos problemas financeiros vividos fora de campo, o Everton também passa por um momento delicado nos gramados. Nos últimos dois anos, os Toffees brigaram contra o rebaixamento, se salvando nas rodadas finais do Campeonato Inglês.

Nesta temporada, a equipe comandada por Sean Dyche ocupa a 18ª posição da Premier League, com apenas um ponto somado após quatro rodadas, abrindo o Z4 da tabela.

Conteúdo Patrocinado