Arsenal vence Chelsea com gol de Gabriel Jesus pelo Inglês - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Arsenal vence Chelsea com gol de Gabriel Jesus e retoma liderança do Inglês

Arsenal vence Chelsea com gol de Gabriel Jesus e retoma liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2023 às 17:54

São Paulo, SP

A luta pelo título da Premier League segue a todo vapor. Nesta terça-feira, o Arsenal recebeu o Chelsea no Emirates Stadium, pela 34ª rodada, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Martin Odegaard e um de Gabriel Jesus. Doni Madueke descontou para os Blues.

A vitória levou o Arsenal de volta para a liderança do Campeonato Inglês, com 78 pontos. Entretanto, os Gunners ainda têm dois jogos a mais que o vice-líder, Manchester City, que soma 76 pontos.




Já o Chelsea sofreu a sexta derrota seguida na temporada e não vence desde março. Os Blues ocupam a 12ª colocação na tabela com 39 pontos e podem ser ultrapassados caso Bournemouth e Wolverhampton vençam na rodada.

O jogo


O Arsenal dominou o primeiro tempo e liquidou o resultado ao abrir uma vantagem de três gols em 33 minutos de jogo. Martin Odegaard marcou aos 17 minutos, após passe de Granit Xhaka para a entrada da área. O norueguês apareceu livre e bateu colocado no canto.

Na sequência, o Chelsea reagiu com uma lance de perigo pelo lado esquerdo de ataque. O lateral Ben Chilwell avançou, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, fez grande defesa.



Aos 30 minutos, os Gunners repetiram a mesma jogada do primeiro gol e ampliaram o placar com Odegaard, novamente. Três minutos depois, Gabriel Jesus recebeu cruzamento na área, foi travado pela defesa, Xhaka tentou a finalização e o atacante brasileiro ficou com o rebote para mandar no fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Arsenal seguiu pressionando e teve chances para golear o rival londrino. Thiago Silva e Kepa salvaram o Chelsea de levar mais gols, enquanto Jesus perdeu a oportunidade de marcar seu segundo na noite.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Kovacic fez lançamento buscando Madueke nas costas da defesa. O jovem inglês dominou na área, tocou na saída do goleiro do Arsenal e descontou para o Chelsea no placar.

Conteúdo Patrocinado