Campeonato Paulista conhece os rebaixados e classificados para as quartas; Veja os confrontos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Campeonato Paulista conhece rebaixados e classificados às quartas; veja confrontos

Campeonato Paulista conhece rebaixados e classificados às quartas; veja confrontos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2023 às 18:33 • Atualizado: 05/03/2023 às 19:01

São Paulo, SP

A fase de grupos do Campeonato Paulista de 2023 chegou ao fim neste domingo, quando foram disputadas as sete partidas restantes da 12ª rodada. Com isso, o Estadual conheceu as oito equipes classificadas para as quartas de final, que serão disputadas no próximo fim de semana. Os dois clubes rebaixados à Série A2 também estão definidos.


Classificados e confrontos das quartas


No Grupo A, tudo poderia acontecer neste domingo, com exceção da classificação da Inter de Limeira. O Red Bull Bragantino, que começou o dia na liderança, manteve o primeiro lugar. O Botafogo-SP poderia perder sua vaga para o Santos, mas a derrota do Peixe manteve a equipe do interior com a segunda colocação. Com isso, o Bragantino receberá o Botafogo-SP nas quartas de final.

O Grupo B já conhecia as equipes classificadas antes mesmo da última rodada, mas soube o mandante nas quartas de final neste domingo. São Paulo e Água Santa somaram 23 pontos e ficaram com as duas vagas. Por ter um saldo de gols maior, o Tricolor Paulista terminou na liderança e será o mandante.

No Grupo C, apenas o Corinthians tinha a vaga garantida, bem como a liderança. A disputa pela segunda colocação ficou entre os outros três times: São Bento, Ituano e Ferroviária. Com os resultados da última rodada, a vice-liderança terminou com a equipe de Itu, que visitará o Timão nas quartas.

Os dois times que fizeram mais pontos na fase de grupos do Paulistão garantiram as vagas do Grupo D. Palmeiras e São Bernardo tiveram as melhores campanhas nas 12 primeiras rodadas, somando 28 e 26 pontos, respectivamente. Portanto, o mando de campo do confronto será do Verdão.

Confira os confrontos das quartas de final:

Red Bull Bragantino x Botafogo-SP
São Paulo x Água Santa
Corinthians x Ituano
Palmeiras x São Bernardo

Os times rebaixados


Cinco equipes corriam risco de rebaixamento neste final de semana: Portuguesa, Ituano, São Bento, Inter de Limeira e Ferroviária.

Com a vitória sobre o Mirassol, a Lusa alcançou 10 pontos e empatou com o São Bento. Nos critérios de desempate, as equipes ficaram igualadas no número de vitórias, mas, por ter um saldo de gols menor, o clube de Sorocaba ficou no penúltimo lugar geral e foi rebaixado.

Também do Grupo C, o outro time rebaixado foi a Ferroviária. Com o empate neste domingo, a equipe de Araraquara alcançou nove pontos e ficou atrás do São Bento na classificação geral.

Conteúdo Patrocinado