Lille vence Strasbourg e sobe na tabela da Ligue 1 - Gazeta Esportiva
Lille vence Strasbourg por 3 a 0 e sobe na tabela da Ligue 1

Lille vence Strasbourg por 3 a 0 e sobe na tabela da Ligue 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2022 às 17:55 • Atualizado: 14/10/2022 às 17:57

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Lille venceu o Strasbourg, fora de casa, por 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. A partida foi disputada no Estádio de la Meinau e contou com dois gols de Jonathan David e um de Rémy Cabella.

Com o resultado, o Lille dorme na 6ª posição da Ligue 1 e soma 19 pontos. O Strasbourg, que tem oito, venceu apenas um jogo na temporada, é o 15º colocado e pode cair para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada.

O Lille retorna aos gramados no próximo domingo (23), às 15h45 (de Brasília), quando encara o Monaco em seus domínios. O Strasbourg, por sua vez, visita o Toulouse no mesmo dia, mas às 10 horas, também pelo Campeonato Francês.




O jogo - A equipe treinada por Paulo Fonseca abriu o placar ao término do primeiro tempo, após pênalti marcado em cima do brasileiro Ismaily. Aos 41 minutos, David bateu no centro da meta, deslocou o goleiro e colocou os visitantes em vantagem. O time de Julien Stephan até finalizou algumas vezes, mas registrou mau aproveitamento e seguiu zerado até o apito final.

O Lille, em contrapartida, ampliou o marcador já aos 31 minutos da etapa complementar, depois de falhas sucessivas da defesa mandante. Timothy Weah efetuou cruzamento rasteiro para David, que estava na entrada da pequena área e apenas completou para o fundo das redes.

Quatro minutos mais tarde, aos 35, Weah deu outra assistência, em jogada similar à do segundo gol. O jovem cruzou pela direita e achou Cabella. Próximo à marca do pênalti, o meia bateu de primeira no canto direito do goleiro e sacramentou o triunfo do Lille por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado