Em clássico tenso, Betis e Sevilla ficam no 0 a 0 e estacionam na tabela - Gazeta Esportiva
Em clássico tenso, Betis e Sevilla ficam no 0 a 0 e estacionam na tabela

Em clássico tenso, Betis e Sevilla ficam no 0 a 0 e estacionam na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2015 às 19:32 • Atualizado: 19/12/2015 às 21:48

São Paulo, SP

Rivais de Sevilha não balançaram as redes neste sábado (Foto: Divulgação)
Rivais de Sevilha não balançaram as redes neste sábado (Foto: Divulgação)


Não houve expulsão, como tem sido comum no clássico, mas também ocorreram gol nem avanço na tabela do Campeonato Espanhol. Betis e Sevilla ficaram no 0 a 0 neste sábado e nenhum dos dois rivais entrou na zona de classificação para torneios europeus.

A marcação no meio-campo prevaleceu, com faltas, e ocorreram raras oportunidades de gol. O Sevilla, melhor colocado na tabela, aproveitou-se da tensão maior do Betis, dono da casa, e criou as chances de maior perigo. A última delas, nos acréscimos, em finalização de Reyes. Mas as redes não foram balançadas nesta noite.

Com o ponto somado na casa do arquirrival, o Sevilla chegou a 23 e ocupa a sétima colocação, fora da faixa da tabela que dá vaga na Liga Europa. O Betis, por sua vez, soma 20 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

Quem segue na faixa de classificação para a Liga Europa é o Deportivo La Coruña, sexto colocado com 26 pontos. Jogando em casa, o time abriu o placar diante do Eibar em cobrança de pênalti de Lucas Perez aos 41 minutos do primeiro tempo. Aos 24 da etapa final, Luisinho foi expulso e deixou os anfitriões com um a menos, mas Arribas, cinco minutos depois, selou a vitória por 2 a 0 sobre um rival que estaciona nos 21 pontos, no meio da tabela.

Também neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia, jogando em casa, sofreu para ficar no 2 a 2 diante do Getafe, em jogo com gols só no primeiro tempo (Sarabia abriu o placar para os visitantes, Alcacer empatou, Lafita recolocou o Getafe à frente e Mina igualou). Os anfitriões atingiram 22 pontos, enquanto o rival se garantiu fora da faixa de descenso, somando 16 pontos.

Antes, neste sábado, o Espanyol recebeu o Las Palmas, penúltimo colocado, e venceu por 1 a 0, gol de Felipe Caicedo, chegando aos 20 pontos, seguindo na metade da tabela.

Conteúdo Patrocinado