Barcelona deseja ídolo do Espanyol, diz jornal - Gazeta Esportiva
Barcelona faz contatos por meio-campista do Espanyol, diz jornal

Barcelona faz contatos por meio-campista do Espanyol, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2023 às 13:06 • Atualizado: 20/06/2023 às 16:14

São Paulo, SP

O Barcelona já começou a se movimentar na janela de verão europeia em busca de reforços. O meio-campista Sergi Darder, capitão do Espanyol, é um dos alvos do clube catalão, que já iniciou contatos para viabilizar o negócio. A informação é do jornal Marca.

Ainda segundo o veículo espanhol, o Barça consultou o estafe do atleta de 29 anos e quer 'se aproveitar' do rebaixamento do time de Darder por uma redução no preço da negociação. No entanto, o interesse culé deve estremecer ainda mais as relações na Catalunha.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Isso porque, além da histórica rivalidade do derbi catalão, Sergi Darder é capitão e ídolo do Espanyol, e uma transferência para o rival não cairia bem tanto dentro do clube quanto para os torcedores. Mesmo assim, o Barcelona está disposto a trazer o meia para reforçar o elenco do técnico Xavi.

Como se não bastasse perder Joselu, seu principal goleador, para o Real Madrid, poderia também ficar sem outro pilar do time, além de amargar o rebaixamento para a segunda divisão espanhola.



Nesta última temporada, Serdi Darder disputou todos os 38 jogos pelo Espanyol na LaLiga como titular, tendo marcado seis gols e distribuído três assistências. O atleta espanhol é destro, atua como meia-armador e tem características de um camisa 10.

Conteúdo Patrocinado