Barcelona e Real Madrid se solidarizam com vítimas dos desastres na Líbia - Gazeta Esportiva
Barcelona e Real Madrid se solidarizam com vítimas dos desastres na Líbia

Barcelona e Real Madrid se solidarizam com vítimas dos desastres na Líbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2023 às 11:56 • Atualizado: 12/09/2023 às 11:58

São Paulo, SP

O Barcelona e o Real Madrid se solidarizaram com as vítimas dos desastres naturais que assolaram a Líbia nos últimos dias. Com mais de dois mil mortos, estima-se que 10 mil pessoas estejam desaparecidas desde que a Tempestade Daniel provocou o rompimento de duas barragens no nordeste do país.

Através de suas redes sociais, os rivais espanhóis mandaram recados lamentando tanto as destruições provocadas pelas inundações e também prestaram condolências tanto às vítimas fatais do desastre quanto às famílias que perderam seus entes. Confira:

"O FC Barcelona deseja expressar as suas mais profundas condolências às famílias e amigos que perderam a vida nas enormes inundações na Líbia. O Clube gostaria de enviar uma mensagem de apoio e solidariedade ao povo líbio", escreveram os catalães.

"O Real Madrid CF, o seu presidente e o seu Conselho de Administração querem expressar o seu mais profundo pesar pelas vítimas das inundações que a Líbia está sofrendo. O nosso clube deseja expressar as suas condolências e carinho às famílias dos falecidos e a todo o povo líbio. Da mesma forma, desejamos transmitir toda a nossa força e solidariedade às pessoas e famílias afetadas", publicou o clube de Madri.





Enquanto o Barcelona volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Real Bétis, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, o Real Madrid enfrenta o Real Sociedad no dia seguinte, no mesmo horário, no Santiago Bernabéu. Ambas as partidas são válidas pela quinta rodada de La Liga. Os merengues são os líderes da competição com 12 pontos e os catalães ocupam a terceira colocação com 10.

Conteúdo Patrocinado