Alavés consegue virada e Sevilla sofre segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Alavés consegue virada e Sevilla sofre segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol

Alavés consegue virada e Sevilla sofre segunda derrota consecutiva no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2023 às 16:07 • Atualizado: 21/08/2023 às 18:31

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Alavés foi buscar seus primeiros pontos e venceu o Sevilla, por 4 a 3, na segunda rodada do Campeonato Espanhol. Kike García (2x), Luis Jesús e Rúben Duarte marcaram para os mandantes, enquanto Abqar (contra), Lamela e Rafa Mir fizeram os gols do Sevilla no Estádio Mendizorroza.

Ao vencer o Sevilla em seu segundo jogo de La Liga, o Alavés conquistou seus três primeiros pontos no torneio após perder, na estreia, para o Cádiz. Com isso, a equipe pulou para a oitava posição na tabela de classificação.

Os visitantes, por outro lado, não fazem um bom início de temporada. Perderam a segunda seguida no Campeonato Espanhol e ainda não somaram pontos. Além disso, também foram derrotados pelo Manchester City, nos pênaltis, e não levaram o troféu da Supercopa da Uefa.

É o segundo revés em que o Sevilla consegue marcar, mas sofre a virada. A primeira aconteceu na estreia, contra o Valencia, por 2 a 1.

O Alavés volta aos gramados na próxima segunda-feira (28), para encarar o Getafe, fora de casa. A partida acontece às 14h30 (de Brasília) e é válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O Sevilla, por sua vez, enfrenta o Girona, em casa, no próximo sábado (26), às 16h30.


Os gols da partida


Foi o Alavés quem abriu o placar jogando em seu estádio. Após boa jogada pelo lado direito do campo, Guridi tocou para Luis Jesús, que estava livre na entrada da área. O ponta-esquerdo finalizou rasteiro e a bola foi no cantinho, sem chances de defesa para Dmitrovic.

O Sevilla, com o placar adverso, foi buscar o empate. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Ocampos cabeceou para o meio da área e Jordan finalizou. A bola iria para fora, mas o zagueiro Abqar, do Alavés, estava no meio do caminho. Assim, o defensor marcou contra e o marcador ficou em 1 a 1 aos 15 minutos.

A virada dos visitantes aconteceu ainda no primeiro tempo. Com 40 minutos, Ocampos recebeu dentro da área do Alavés, de costas para a zaga. O argentino fez o pivô e apenas rolou para seu compatriota Lamela chegar batendo da entrada da área. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo da rede.

No entanto, o Alavés não desistiu. Em mais um chute de fora da área, o placar foi igualado em 2 a 2. Rúben Duarte finalizou forte e marcou o segundo gol dos donos da casa. A bola também tocou na trave antes de entrar, dificultando a vida do goleiro Dmitrovic.



E mais uma vez os donos da casa superaram as adversidades. O terceiro gol do Alvés saiu aos 10 minutos da etapa complementar. Guridi fez ótimo cruzamento e Kike García, que chegou ao time para esta temporada, cabeceou tirando do goleiro e marcou.

O Sevilla se perdeu em campo e o Alavés aproveitou. Kike García saiu de trás dos zagueiros para receber em profundidade, driblou o arqueiro adversário e finalizou para levar os donos da casa ao quarto gol. Com 14 minutos, 4 a 2 para o Alavés.

Já nos acréscimos, Rafa Mir fez bela jogada individual pelo lado esquerdo, driblou dois do Alavés, soltou uma bomba e fez o terceiro do Sevillla.

Rayo Vallecano vence Granada


Também nesta segunda-feira, pelo fechamento da segunda rodada de La Liga, o Rayo Vallecano visitou e superou o Granada por 2 a 0 no Estádio Nuevo Los Carménes. Álvaro García inaugurou o marcador aos 30 minutos da segunda etapa e Ciss completou a vitória dos visitantes. Puertas, da equipe mandante, ainda foi expulso já no fim da partida.

Na próxima rodada, o Rayo Vallecano recebe o Atlético de Madrid, na segunda-feira (28), às 16h30. O Granada, por sua vez, pega o Mallorca, em casa, no próximo sábado (26), às 14h30.

Conteúdo Patrocinado