Sánchez desfalca Chile contra o Uruguai pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem jogar há 3 meses, Alexis Sánchez não viaja e desfalca Chile contra o Uruguai pelas Eliminatórias

Sem jogar há 3 meses, Alexis Sánchez não viaja e desfalca Chile contra o Uruguai pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 13:55

São Paulo, SP

A rodada de estreia das Eliminatórias Sul-Americanas terá um desfalque importante. O atacante Alexis Sánchez será preservado pelo técnico Eduardo Berizzo e não estará à disposição do Chile para a partida contra o Uruguai, em Montevidéu, nesta sexta-feira.

De acordo com o jornal La Tercera, Sánchez nem sequer viajará com a delegação chilena e permanecerá no país natal para focar em sua recuperação física. Contratado pela Inter de Milão, o jogador não atua há três meses, desde que deixou o futebol francês.

"Alexis foi submetido a exames médicos relacionados a sua contratação e queremos ser cautelosos com sua condição física", declarou o treinador Eduardo Berizzo na quarta-feira.



Dessa forma, a comissão técnica preferiu poupar Sánchez no duelo contra o Uruguai, para tê-lo em melhores condições na partida contra a Colômbia, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.

O atacante ex-Barcelona, Arsenal e Manchester United não será o único desfalque da "La Roja". Na última segunda-feira, a Federação Chilena de Futebol anunciou o corte de quatro atletas por lesão: Eugenio Mena, Javier Altamirano, Damián Pizarro e Bruno Barticciotto.

Na partida contra o Uruguai, o jovem Alexander Aravena deve ser o substituto de Alexis Sánchez. Aos 21 anos, o atacante se destacou no Campeonato Chileno pela Universidad Católica e pode formar dupla de ataque do Chile com Ben Brereton, do Villarreal.

Conteúdo Patrocinado