Exames apontam lesão grave em Vidal, que desfalca o Athletico pelo restante da temporada - Gazeta Esportiva
Exames apontam lesão grave em Vidal, que desfalca o Athletico pelo restante da temporada

Exames apontam lesão grave em Vidal, que desfalca o Athletico pelo restante da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 08:53 • Atualizado: 13/09/2023 às 08:56

São Paulo, SP

O volante Arturo Vidal sofreu uma lesão grave no empate em 0 a 0 entre Chile e Colômbia, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, o atleta passará por cirurgia e desfalca o Athletico pelo restante da temporada.

De acordo com relatório médico divulgado pela seleção chilena, o meio-campista de 36 anos "sofreu uma lesão traumática aguda no menisco com bloqueio articular que requer resolução cirúrgica". Ainda, a equipe nacional informou que o procedimento será realizado nesta quinta-feira pelo Corpo Médico da seleção.



Vidal foi titular do Chile diante da Colômbia, mas começou a mancar e sentiu a contusão aos 27 minutos do segundo tempo. Sem condições de jogo, o volante precisou, evidentemente, ser substituído e deu lugar a Charles Aránguiz, que atua pelo Internacional.

Com contrato somente até dezembro, Arturo Vidal deve ter seu contrato renovado automaticamente pelo Athletico por conta da lesão. Há a obrigatoriedade de prorrogar o vínculo de atletas contundidos caso o tempo de recuperação do atleta ultrapasse o limite do compromisso entre clube e jogador.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O Athletico volta a campo nesta quarta-feira, logo mais, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Flamengo. A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será em Cariacica, no Espírito Santo, por conta das reformas no gramado do Maracanã. O Furacão atualmente ocupa a sétima colocação na tabela com 34 pontos.

Conteúdo Patrocinado