Arboleda é destaque do Equador na partida contra a Argentina; veja números - Gazeta Esportiva
Arboleda é destaque do Equador na partida contra a Argentina; veja números

Arboleda é destaque do Equador na partida contra a Argentina; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2023 às 13:31

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Arboleda foi o grande destaque da seleção do Equador no duelo diante da Argentina, na noite da última quinta-feira, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Apesar da atuação, seu time foi derrotado por 1 a 0.

Com oito cortes, sendo um em cima da linha, e um desarme, o defensor do São Paulo foi sinônimo de segurança para a defesa da equipe equatoriana. Ele também venceu as três divididas que travou.

Arboleda também chamou atenção com a bola no pé, acertando 27 de 30 passes (índice de 90%) e tendo sucesso em cinco de seis bolas longas (83%). Os dados são da plataforma Sofascore.

Argentina e Equador fizeram um jogo disputado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Entretanto, para o azar dos equatorianos, a estrela do astro Lionel Messi brilhou nos últimos dez minutos. Ele marcou um gol de falta que definiu o resultado.



Com a derrota, a seleção do Equador inicia as Eliminatórias no último lugar da tabela. Vale citar que o time largou na competição com menos três pontos, em detrimento da escalação irregular do lateral direito Byron Castillo, no ano passado.

Os equatorianos recebem o Uruguai em Quito na próxima rodada, em busca da reabilitação no torneio. A partida está marcada para a próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, popularmente conhecido como Casa Blanca.

Conteúdo Patrocinado