Liverpool vence Ajax e se garante no mata-mata da Champions; Atlético de Madrid não avança - Gazeta Esportiva
Liverpool vence Ajax e se garante no mata-mata da Champions; Atlético de Madrid não avança

Liverpool vence Ajax e se garante no mata-mata da Champions; Atlético de Madrid não avança

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2022 às 17:59 • Atualizado: 26/10/2022 às 18:02

São Paulo, SP

O Liverpool venceu o Ajax por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Johan Cruijff Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com esse resultado, os comandados de Jurgen Klopp garantiram vaga nas oitavas de final do torneio, enquanto os holandeses terão que se contentar em confirmar uma vaga na Liga Europa.

O Liverpool chegou aos 12 pontos, na vice-liderança do grupo A, enquanto o Ajax ficou três unidades, na terceira colocação. Os Reds já haviam batido os holandeses na partida em Anfield, por 2 a 1.

O jogo


O primeiro gol do Liverpool saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, com Mohamed Salah, que recebeu passe de Henderson, se antecipou em relação ao goleiro, e tocou com categoria para o fundo das redes.




O segundo tento dos Reds foi anotado aos três minutos do segundo tempo com Darwin Nuñez, que completou escanteio batido por Robertson. Logo em seguida, a equipe ampliou com Harvey Elliott, que finalizou com força após receber passe na medida de Salah.

Atlético de Madrid não avança no Grupo B


O Atlético de Madrid não irá para as oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe de Diego Simeone empatou com o Bayer Leverkusen em 2 a 2 no Estádio Metropolitano, sendo que, com a vitória mais cedo do Porto, precisava ganhar para seguir na briga pelo mata-mata.

Os gols do Atleti foram anotados por Yannick Carrasco e Rodrigo de Paul, enquanto Moussa Diaby e Callum Hudson-Odoi marcaram para os visitantes.

No último lance do jogo, Carrasco ainda perdeu um pênalti, parando no goleiro Hradecky. O tento deixaria o Atleti vivo na competição.




O Atleti, com cinco pontos, disputará com o Leverkusen, que tem quatro, uma vaga para a próxima Liga Europa. Na última rodada, os colchoneros visitam o Porto, enquanto o Bayer recebe o líder Club Brugge.

Napoli segue 100%


O Napoli bateu a equipe do Rangers por 3 a 0 no estádio Diego Armando Maradona e segue com 100% de aproveitamento no grupo A, com 15 pontos. Os dois primeiros gols napolitanos foram anotados por Giovanni Simeone, que chegou a seis tentos na temporada, enquanto o terceiro foi do zagueiro Leo Ostigard.

Na próxima rodada do grupo A, o Napoli visita o Liverpool em Anfield, enquanto o Rangers recebe o Ajax na Escócia.


Conteúdo Patrocinado