Leipzig vence Union Berlin no Alemão com golaço de Xavi Simons - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Xavi Simons faz golaço em vitória do Leipzig contra o Union Berlin, que perde liderança da Bundesliga

Xavi Simons faz golaço em vitória do Leipzig contra o Union Berlin, que perde liderança da Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2023 às 14:34

São Paulo, SP

No encerramento da terceira rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig derrotou o Union Berlin por 3 a 0, no Estádio An der Alten Forsterei. Com golaço de Xavi Simons e dois de Benjamin Sesko, os visitantes ultrapassaram o adversário na tabela.

O Union começou a rodada na liderança da Bundesliga, mas seguiu com os mesmos seis pontos, ocupando a quinta colocação. Já o Leipzig voltou a vencer na competição, entrou no G4 e alcançou os seis pontos na quarta posição na tabela.

Apesar de ter visto os mandantes jogarem melhor no primeiro tempo, o Leipzig se recuperou na partida e abriu o placar na volta do intervalo. Ex-Barcelona e PSG, Xavi Simons recebeu passe na entrada da área e mandou um chute no ângulo do gol, aos seis minutos.

A partir desse lance, o Union Berlin perdeu o ímpeto ofensivo e teve dificuldades para marcar os contra-ataques rápidos do adversário. Além disso, aos 19 minutos, o atacante Kevin Volland foi expulso e deixou os donos da casa com um jogador a menos.

No fim da partida, o jovem centroavante contratado por 24 milhões de euros nesta temporada, Benjamin Sesko saiu do banco de reservas e marcou duas vezes. Aos 40 minutos, driblou a marcação para tirar do goleiro, e aos 42, decretou a vitória do Leipzig por 3 a 0.


Conteúdo Patrocinado