Freiburg vence o Wolfsburg em casa e cola no G4 no Campeonato Alemão - Gazeta Esportiva
Freiburg vence o Wolfsburg em casa e cola no G4 no Campeonato Alemão

Freiburg vence o Wolfsburg em casa e cola no G4 no Campeonato Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2023 às 17:24 • Atualizado: 19/05/2023 às 17:26

São Paulo, SP

Na abertura da penúltima rodada do Campeonato Alemão, o Freiburg visitou o Wolfsburg, na tarde desta sexta-feira, no estádio Europa-Park, em Freiburg (ALE), e venceu por 2 a 0. Christian Gunter e Nils Petersen foram os autores dos gols do jogo.

Assim, os donos da casa voltam a triunfar após duas derrotas consecutivas e chegam aos 59 pontos, colando no G4 da competição - zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na quinta colocação, o time está empatado com o Union Berlin, quarto colocado, e um tento atrás do RB Leipzig, terceiro, mas que ainda jogam na rodada.




Por outro lado, os visitantes sofrem a décima derrota no nacional e permanecem com 49 pontos. Com o revés, a equipe cai da sexta para a sétima colocação, saindo da zona de classificação à Liga Europa para a Liga Conferência. Ademais, pode perder mais posições ao final da jornada.

Pela última rodada do campeonato, portanto, o Wolfsburg recebe o lanterna Hertha Berlin, às 10h30 (de Brasília) de sábado (27), na Volkswagen Arena, em Wolfsburg (ALE). Ao mesmo tempo, o Freiburg visita o Frankfurt, no Waldstadion, em Frankfurt (ALE).

Os gols do Freiburg sobre o Wolfsburg


Os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo. Aos 26 minutos, Roland Sallai fez grande jogada individual e tocou para Christian Gunter, que arriscou de fora da área e contou com desvio em Bornauw para abrir o marcador para o Freiburg.

Quatro minutos mais tarde, mais uma vez Roland Sallai fez jogada pela direita e acionou Nils Petersen, que bateu de primeira para o gol aberto e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Por fim, aos 35 minutos finais, o veterano atacante chegou a marcar o segundo dele - o que seria o terceiro da equipe -, mas, com auxílio do VAR, o árbitro anulou por falta no início da jogada. Já nos acréscimos da partida, aos 48, Nicolas Hofler recebeu cartão vermelho direto por dura falta em Waldschmidt e deixou o Freiburg com dez em campo.

Conteúdo Patrocinado