Borussia Dortmund vence o RB Leipzig e assume a liderança provisória do Alemão - Gazeta Esportiva
Borussia Dortmund vence o RB Leipzig e assume a liderança provisória do Alemão

Borussia Dortmund vence o RB Leipzig e assume a liderança provisória do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2023 às 18:40

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund venceu o RB Leipzig por 2 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, ocorrida no Signal Iduna Park, em Dortmund. Marco Reus e Emre Can marcaram para o tima da casa, enquanto que Emil Forsberg descontou para os visitantes.

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 49 pontos e assumiram a liderança provisória do Alemão, aguardando, entretanto, o resultado da partida entre Bayern de Munique e Stuttgart, que ocorre neste sábado, às 14h30 (de Brasília), na Mercedes-Benz Arena, para confirmar a primeira posição. O RB Leipzig, por sua vez, se mantém em quarto, com 42 pontos, podendo perder uma colocação ao longo da rodada.

Os comandados de Edin Terzić voltam a campo nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), em jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, que ocorre no estádio Stamford Bridge, em Londres. Na partida de ida, os ingleses venceram por 1 a 0. Do outro lado, o RB Leipzig recebe o Borussia Mönchengladbach no próximo sábado, dia 11, às 11h30, na Red Bull Arena Leipzig, pela 24ª rodada da Bundesliga.


O Jogo


Aos 12 minutos da primeira etapa, o Borussia Dortmund chegou a marcar com Julian Brandt, que recebeu belo lançamento de Jude Bellingham e chutou no canto do goleiro Janis Blaswich. Brandt, entretanto, dominou a bola com a mão e, por isso, após a revisão do VAR, o tento foi anulado.

Aos 19, Blaswich derrubou Marco Reus dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Reus abriu o placar para os donos da casa. O tento teve sabor especial para o alemão, que chegou aos 159 gols pelo Borussia Dortmund, se tornando o segundo maior artilheiro da equipe, junto a Michael Zorc.



Aos 38 minutos, Emre Can aproveitou rebote no chute de Brandt, e chutou de fora da área, para ampliar a vantagem do Borussia Dortmund.

No segundo tempo, os donos da casa buscaram se defender, mas, aos 28 minutos, Emil Forsberg recebeu de David Raum e diminuiu para os visitantes, dando números finais à partida.


Conteúdo Patrocinado