Mirassol e Botafogo-SP vencem e ficam mais próximos do acesso na Série C - Gazeta Esportiva
Mirassol e Botafogo-SP vencem e ficam mais próximos do acesso na Série C

Mirassol e Botafogo-SP vencem e ficam mais próximos do acesso na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 20:57 • Atualizado: 04/09/2022 às 20:59

São Paulo, SP

Neste domingo, o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro recebeu seus dois jogos. Durante a tarde, o Botafogo-SP visitou a Aparecidense-GO e venceu por 3 a 1. À noite, o Mirassol fez 2 a 0 no Volta Redonda-RJ fora de casa.

Na primeira partida do dia, em Aparecida de Goiânia (GO), o Botafogo-SP saiu na frente com Fillipe Soutto, logo aos oito minutos de jogo, e ampliou com Salatiel Júnior, aos 21. A Aparecidense diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Felipe Menezes. Mas os paulistas deram números finais ao jogo aos 19 da etapa final, com gol de Ericson.

Já no duelo da noite, realizado em Volta Redonda (RJ), o Mirassol abriu o placar logo aos oito minutos, com Mingotti, e ampliou aos 32, com Matheus Oliveira. O Volta Redonda até diminuiu aos dez do segundo tempo, com Caio Vitor, mas não conseguiu a reação e a partida terminou com vitória dos paulistas.

Com os resultados, o Grupo B sofre alterações em sua tabela. Agora, o Mirassol assume a liderança da chave, com sete pontos ganhos. Logo atrás vem o Botafogo-SP, que soma seis. O Volta Redonda é o terceiro, com três, e a Aparecidense amarga a lanterna, com apenas um ponto somado.

Na próxima rodada - a primeira do returno - os confrontos acontecem novamente. Botafogo-SP e Aparecidense se enfrentam às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Ribeirão Preto. Um pouco mais tarde, o Mirassol recebe o Volta Redonda, a partir das 19 horas, em Mirassol.


Vitória e ABC empatam sem gols


Pelo Grupo C, o Vitória recebeu o ABC, em Salvador (BA), e empatou sem gols. Assim, fica fora da zona de acesso à Série B.

Com quatro pontos somados em três jogos, o Vitória ocupa a terceira posição da chave - dois a menos que o vice Figueirense. Por outro lado, o ABC chega aos sete pontos e mantém a liderança do grupo. O quarto colocado é o Paysandu, que ainda não pontuou nesta fase do torneio.

Na próxima rodada - a primeira do returno - as equipes voltam a se enfrentar. No entanto, desta vez, o mando será potiguar. A partida ocorre no sábado (10), às 17 horas, em Natal (RN).

Conteúdo Patrocinado