Vitória bate Botafogo-SP e depende de resultado do Sport para se manter na ponta da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Vitória bate Botafogo-SP e assume a liderança da Série B

Vitória bate Botafogo-SP e assume a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2023 às 20:59 • Atualizado: 18/08/2023 às 23:32

São Paulo, SP

O Vitória acrescentou mais um episódio na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP nesta sexta-feira. Pela 24ª rodada, no Barradão, os baianos foram superiores e venceram com gols de Léo Gamalho e Iury Castilho.

O Leão ficou com a liderança da Série B com a vitória. Com 47, o Vitória tem dois pontos a mais que o segundo colocado Sport. Os pernambucanos jogaram nesta sexta-feira e foram derrotados pelo Guarani, fora de casa. Agora, os baianos voltam a campo no domingo, dia 27, para enfrentar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.

O Botafogo-SP chegou a sua quinta rodada sem vencer na competição. Os paulistas empataram seus últimos três jogos. Com isso, ocupam a 11ª posição, com 33 pontos. Seu próximo compromisso será na quarta-feira, contra a Chapecoense, no Estádio Santa Cruz.

O jogo


O melhor ataque da Série B dominou toda a partida. O Vitória passou perto de marcar diversas vezes, Matheus Gonçalves e Iury Castilho tentaram, porém erraram. O Botafogo-SP teve sua melhor chance aos 35 minutos, com Pedro Rodrigues. O volante aproveitou a sobra dentro da área e bateu com firmeza, mas mandou por cima do gol.

Aos 37, o Vitória obrigou Matheus Albino a fazer mais uma grande defesa do confronto. Matheuzinho fez bela jogada individual e arriscou a finalização. O goleiro dos paulistas estava atento e caiu para defender. Próximo do intervalo, aos 44, Matheuzinho arriscou de dentro da área, sem precisão.

Na volta do intervalo, os mandantes foram impedidos de abrir o placar mais uma vez por Matheus Albino. Após cruzamento pela direita, aos 13 minutos do segundo tempo. Iury Castilho desviou no meio do caminho e obrigou o goleiro a se jogar para tirar com a ponta dos dedos.

Aos 17, o Vitória finalmente conseguiu marcar. Léo Gamalho finalizou de fora da área, a bola tocou na defesa e mudou de direção, terminando no contrapé do arqueiro adversário. O Leão ampliou a vantagem aos 25 minutos. Zé Hugo invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para a segunda trave. De carrinho, Iury Castilho deslizou para completar para o gol. Com isso, o Vitória superou o Botafogo-SP por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado