Tombense vence ABC e quebra jejum de oito jogos na Série B - Gazeta Esportiva
Tombense vence ABC e quebra jejum de oito jogos na Série B

Tombense vence ABC e quebra jejum de oito jogos na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 20:31

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Tombense venceu o ABC por 3 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, pela 27ª rodada da Série B. Os donos da casa fizeram bom jogo, dominaram ofensivamente e voltaram a vencer no campeonato depois de oitos jogos.




Com o resultado, o Tombense é o 18ª colocado, com 25 pontos, mas fica a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento. Já o ABC vive momento delicado e é o lanterna da competição, com apenas 16 pontos e 12 jogos seguidos sem vencer.

Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 28ª rodada da Série B. Na sexta-feira (15), o ABC recebe o Sport, no Estádio Maria Lamas Farache, às 21h30 (de Brasília). No domingo (17), o Tombense visita o Guarani, no Brinco de Ouro, às 15h45.

O início do jogo foi todo do Tombense, que foi para cima do ABC e abriu o placar aos 20 minutos. Pedro Costa cruzou na medida para Fernandão cabecear forte no chão, como ensina o manual, e balançar a rede. O ABC não se abalou e chegou muito perto do empate. Os visitantes criaram boas oportunidades e exigiram boas defesas de Felipe Garcia, que conseguiu fechar o gol.

No segundo tempo, o Tombense voltou a dominar a posse de bola e não teve dificuldades em criar ofensivamente e chegar ao segundo gol. Aos 22 minutos, Kleiton disparou pela direita e tocou para Matheus Frizzo na entrada da área. O jogador recebeu livre e bateu forte no gol, sem chances de Michael fazer a defesa.

Na reta final, os donos da casa seguiram no ataque a ampliaram aos 45 minutos. Com o adversário visivelmente cansado, Egídio subiu pela esquerda e cruzou para Alex Sandro completar de cabeça e definir a vitória do Tombense.

Conteúdo Patrocinado