Ponte Preta bate Londrina e se garante fora do Z4 pela Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ponte Preta bate Londrina e se garante fora do Z4 pela Série B

Ponte Preta bate Londrina e se garante fora do Z4 pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2023 às 21:29 • Atualizado: 25/08/2023 às 21:41

São Paulo, SP

A Ponte Preta recebeu o Londrina no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), nesta sexta-feira e conseguiu uma vitória importante pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 25ª rodada, a Macaca contou com um gol de Eliel no primeiro tempo para conquistar o triunfo por 1 a 0.



Agora, a Ponte Preta não precisa se preocupar nesta rodada, porque não corre riscos de entrar na zona de rebaixamento. A equipe assumiu a 13ª colocação da Série B, com 31 pontos, uma vantagem de seis para o Z4. Ainda que possa perder algumas posições, garantiu sua permanência fora da degola. Na próxima rodada, a Macaca terá o clássico contra o Guarani, no sábado, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro.

O Londrina, por outro lado, permaneceu entre os quatro últimos. Os paranaenses se mantiveram na 19ª posição, estacionados com 13 pontos. Sua distância para a Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de seis, mas pode aumentar até o final da rodada. O Londrina volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o Tombense, no Estádio do Café, às 21h30.

O único gol válido da partida saiu logo nos primeiros lances, aos 2 minutos do primeiro tempo. Maílton foi lançado na direita e dominou dentro da área. O lateral levou para a linha de fundo e tocou para o meio. O camisa 9 Eliel se infiltrou na primeira trave e conseguiu desviar para o fundo das redes.

O Londrina chegou a marcar o seu, na reta final, porém teve o tento anulado. Aos 44 minutos da etapa final, Paulinho Moccelin pegou a sobra de um cruzamento e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba colocada no canto direito. Com o auxílio do VAR, o árbitro identificou um toque na mão de Zé Vitor, do Londrina, no meio da área antes de Paulinho assumir a posse. Por isso, a partida terminou com 1 a 0 no placar.

Conteúdo Patrocinado