Novorizontino desperdiça pênalti, perde para o CRB e deixa escapar chance de entrar no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Novorizontino desperdiça pênalti, perde para o CRB e deixa escapar chance de entrar no G4 da Série B

Novorizontino desperdiça pênalti, perde para o CRB e deixa escapar chance de entrar no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2023 às 20:00 • Atualizado: 26/08/2023 às 20:04

São Paulo, SP

Neste sábado, o CRB venceu o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os visitantes começaram melhores, mas cederam o gol decisivo ainda no primeiro tempo, perderam pênalti e ficaram de fora do G4 da competição.



Com o resultado, o Novorizontino é o quinto colocado, com 42 pontos, e deixa escapar a chance de estar entre os primeiros colocados. Do outro lado, o CRB é o décimo, com 36 pontos, e chega ao sexto jogo seguido sem derrota.

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da Série B. Na quarta-feira, o Novorizontino recebe o Ituano, às 19h (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. No domingo (3), o CRB visita o Vila Nova, às 15h45, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A equipe visitante foi a campo com marcação alta e pressionando a saída de bola do CRB, que encontrou dificuldades de construir jogadas até os 37 minutos, quando abriu o placar com Anselmo. Hereda disparou pela direita e cruzou na medida para o atacante cabecear para o fundo das redes.

O Novorizontino criou boas chances no ataque, mas não conseguiu furar a defesa mandante, que foi para o intervalo com a vantagem mínima. O segundo tempo foi muito mais movimentado para os dois lados, com boas oportunidades ofensivas e grandes defesas dos goleiros.

Com o jogo em aberto e os dois times buscando o gol, o árbitro marcou pênalti para o Novorizontino, aos 38 minutos, por toque de mão de Hereda. Marlon cobrou no canto esquerdo de Diogo Silva, que acertou o lado e fez grande defesa. Nos minutos finais, o CRB conseguiu segurar a vantagem magra e ainda ofereceu perigo com uma bola na trave aos 47 minutos.

Conteúdo Patrocinado