Guarani bate Chapecoense e assume vice-liderança da Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Guarani bate Chapecoense, vira vice-líder e acirra ainda mais a briga pela ponta na Série B

Guarani bate Chapecoense, vira vice-líder e acirra ainda mais a briga pela ponta na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2023 às 23:29 • Atualizado: 05/09/2023 às 23:42

São Paulo, SP

A briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais acirrada nesta terça-feira com a vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Chapecoense. O Bugre visitou os catarinense na Arena Condá, em Chapecó (SC), e venceu com um gol de João Victor no primeiro tempo.

O bom resultado levou o Guarani para a segunda colocação da competição, com 47 pontos. Sua vantagem para o terceiro colocado Sport, porém, é de apenas um, enquanto para o Novorizontino, que assume o quarto lugar, de dois. Juventude e Criciúma, os dois primeiros fora do G4, estão com três a menos. Portanto, sua posição mudará caso qualquer um. A próxima partida do Bugre será no domingo, contra o Tombense, às 15h45, no Brinco de Ouro.

A Chapecoense, por outro lado, se manteve na 15ª colocação, com 27 pontos, mas pode ter se complicado. A equipe está empatada com o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento, e pode terminar a rodada entre os quatro últimos colocados. O próximo compromisso dos catarinenses será no sábado, justamente contra o Sampaio Corrêa, às 17h, no Castelão de São Luís.



Os donos da casa chegaram primeiro ao gol, mas viram seu tento anulado por impedimento pelo VAR. único gol do jogo foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Bruno José dominou na lateral esquerda e deu um belo cruzamento para João Victor na grande área. A Chapecoense chegou a criar boas oportunidades, mas viu Kaio perder à queima-roupa e Giovanni Pavani parar em grande defesa de Pegorari.

Na segunda etapa, os catarinense ofereceram perigo diversas vezes, porém pecaram nas finalizações. Tomas Bastos bateu de primeira aos 15, para fora. O meio-campista teve outra chance aos 27 minutos, novamente errou a meta. Com 34, foi a vez de Bruno Leonardo desperdiçar em uma cabeçada, em lance parado por impedimento. Assim, o duelo terminou 1 a 0 para o Guarani.

Conteúdo Patrocinado