Chapecoense se livra do Z4 com vitória sobre o Botafogo-SP pela Série B - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Chapecoense se livra do Z4 com vitória sobre o Botafogo-SP pela Série B

Chapecoense se livra do Z4 com vitória sobre o Botafogo-SP pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2023 às 23:36

São Paulo, SP

Após sete rodadas imerso na zona de rebaixamento da Série B, a Chapecoense finalmente conseguiu deixar as últimas colocações com uma vitória importante sobre o Botafogo-SP nesta quarta-feira. Em confronto atrasado, válido pela 17ª rodada, os catarinense venceram por 2 a 1, com gols de Kayke Moreno (2), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Osman descontou para os mandantes.

Com o triunfo, a Chape alcançou 25 pontos e assumiu a 16ª colocação, deixando o Sampaio Corrêa, que tem a mesma pontuação, no Z4. Na próxima rodada, a equipe alviverde terá o clássico contra o Avaí, na Arena Condá, às 15h45 (de Brasília), no domingo. Caso vença, seguirá fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo-SP, por outro lado, ampliou sua sequência ruim na Série B. Agora são seis partidas consecutivas sem vencer. Com isso, está despencando na tabela e agora ocupa a 12ª posição, com 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe do interior paulista receberá o ABC, às 20h de segunda-feira, novamente no estádio Santa Cruz.



Com apenas quatro minutos de bola rolando, a Chapecoense abriu o placar. Bruno Nazário entrou pela esquerda e tocou para trás. A bola bateu em dois defensores e sobrou para Kayke empurrar para o gol vazio. A situação ficou ainda pior para o Botafogo-SP quando, aos 31 minutos, o atacante Toró acertou o braço em Marcinho e, após análise do VAR, foi expulso.

Nos acréscimos da primeira etapa, Kayque foi derrubado na área. O árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti. Aos 54, Kayke foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, 2 a 0. Pouco depois da volta do intervalo, aos 10 minutos do segundo tempo, o Botafogo-SP descontou com Osman. O camisa 10 pegou de primeira e fez 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado