Ceará bate o lanterna ABC volta a vencer pela Série B após três rodadas - Gazeta Esportiva
Ceará bate o lanterna ABC volta a vencer pela Série B após três rodadas

Ceará bate o lanterna ABC volta a vencer pela Série B após três rodadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2023 às 20:02 • Atualizado: 06/08/2023 às 20:37

São Paulo, SP

O Ceará derrotou o lanterna ABC na noite deste domingo, por 1 a 0, na Arena Castelão, e voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo era válido pela 22ª rodada da competição.

A equipe fez o único gol da partida com menos de cinco minutos do primeiro tempo e conseguiu segurar a vantagem. O tento foi marcado pelo atacante Saulo Mineiro, logo em sua reestreia pelo clube.



O resultado encerra um jejum de três jogos do Vozão sem vencer na segunda divisão. Agora, o time sobe para o nono lugar da tabela, com 33 pontos somados, e se reaproxima do G4. A distância para a zona de acesso é de cinco pontos.

Do outro lado, o ABC está cada vez mais afundado na última posição. Com 13 pontos, o time potiguar conquistou apenas duas vitórias em 22 jogos disputados no torneio.

O Vovô voltará a campo apenas no domingo que vem, diante do vice-líder Vitória. As equipes se enfrentam a partir das 18h (de Brasília), no Barradão.

Já o ABC encara o Ituano, enquanto tenta se manter vivo na luta pela permanência. O duelo está marcado para a outra segunda-feira, às 20h, no Frasqueirão.

Conteúdo Patrocinado