Com Soteldo no banco e Joaquim de volta, Santos é escalado para enfrentar o América-MG - Gazeta Esportiva
Com Soteldo no banco e Joaquim de volta, Santos é escalado para enfrentar o América-MG

Com Soteldo no banco e Joaquim de volta, Santos é escalado para enfrentar o América-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2023 às 17:33 • Atualizado: 03/09/2023 às 17:35

São Paulo, SP

O Santos está definido para enfrentar o América-MG neste domingo, na Arena Independência, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Soteldo foi relacionado, mas começa o jogo como reserva.

Outra novidade é o retorno do zagueiro Joaquim pelo lado direito, após cumprir suspensão. O lateral Júnior Caiçara aparece no banco pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo Peixe.

Sendo assim, o time foi escalado com: João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón, Lucas Lima e Jean Lucas; Mendoza e Marcos Leonardo.



Para a partida, Aguirre tem os desfalques de Lucas Braga e Dodi, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG e estão suspensos. Fora os lesionados Alison, Sandry e Felipe Jonatan, que passaram por cirurgia no joelho.

Já o uruguaio Maximiliano Silvera ainda não apareceu no BID, portanto, não está liberado para entrar em campo.

O Peixe ocupa o 17º lugar na tabela da Série A, com 21 pontos, e precisa pontuar para escapar da zona de rebaixamento. A equipe tem a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do Z4, que logo mais joga contra o Vasco.

Do outro lado, o América voltou a ser derrotado pelo Fortaleza no meio de semana e deu adeus à Sul-Americana. Assim, o Coelho passa a focar exclusivamente no Brasileirão. A equipe, lanterna da competição, venceu o São Paulo na rodada anterior, por 2 a 1.

O técnico Fabián Bustos reencontrará o Santos pela primeira vez. O argentino não conta com os suspensos Mastriani e Wellington Paulista. Com isso, Rodrigo Varanda assume o comando de ataque.

Além da dupla, os contundidos Adyson, Aloísio, Benítez, Daniel Borges, Marcinho, Marlon, Mikael, Nicolas e Renato Marques permanecem no DM.

O América vai a campo com: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Breno e Martínez; Felipe Azevedo e Rodrigo Varanda.



A bola rola daqui a pouco, a partir das 18h30 (de Brasília), no gramado do Independência, em Belo Horizonte. O árbitro da partida será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Michael Stanislau (RS). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será responsável pelo VAR.

Conteúdo Patrocinado