PSG faz dever de casa, vence o Nantes e dorme na vice-liderança - Gazeta Esportiva
PSG faz dever de casa, vence o Nantes e dorme na vice-liderança

PSG faz dever de casa, vence o Nantes e dorme na vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2016 às 15:58 • Atualizado: 19/11/2016 às 18:52

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain segue firme em sua perseguição à liderança do Campeonato Francês. Neste sábado, o PSG recebeu o Nancy e fez seu dever de casa no Parc des Princes, vencendo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o PSG chegou aos 29 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do torneio, estando atrás do Monaco apenas nos critérios de desempate. No entanto, o Nice, que iniciou a rodada como líder, ainda joga neste domingo, visitando o Saint-Étienne, e pode chegar aos 32 pontos e retomar a ponta.

Na próxima rodada, o Nantes entra em campo no sábado para receber o Lille, em La Beaujoire. Já o PSG joga apenas no domingo, visitando o Lyon, no Estádio des Lumieres.

Di María foi o grande personagem do jogo ao fazer um gol e ser substituído por lesão (Foto: Franck Fife/AFP)
Di María foi o grande personagem do jogo ao fazer um gol e ser substituído por lesão (Foto: Franck Fife/AFP)


O jogo - O Paris Saint-Germain começou o jogo pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, Matuidi lançou Augustin, que dividiu com Diego Carlos e caiu dentro da área. O árbitro não marcou nada, porém, a bola sobrou para Di María, que finalizou na saída do goleiro e colocou os mandantes na frente.

O Nantes, porém, demonstrava que não venderia a derrota barato e quase empatou aos 24. Após falha em bicicleta de Vizcarrondo, a bola sobrou para Gillet, que mandou de voleio e obrigou Kevin Trapp a fazer uma grande defesa.

O PSG, porém, voltou a tomar conta do jogo e criou duas boas chances para marcar com Lucas e Di María. Na primeira, o goleiro Riou fez uma grande defesa, já na segunda, a bola não entrou por muito pouco e foi por cima do gol.

Nos minutos finais, ainda deu tempo para o PSG ter duas lamentações. Aos 36, Di María sentiu um problema na perna direita e teve que deixar o campo, preocupando o departamento médico dos Parisiens. Já aos 38, Augustin recebeu passe de Ben Arfa e completou para a rede, porém, o gol foi anulado com a marcação de um impedimento.

Na última chance antes do intervalo, aos 43 minutos, Thiago Silva tocou cabeceou para trás em cobrança de escanteio e foi salvo por Trapp, que fez uma grande defesa para evitar o gol contra, mantendo a vantagem parcial dos mandantes.

O Paris Saint-Germain seguiu pressionando na segunda etapa e carimbou a trave logo aos nove minutos. Após bola sobrada na entrada da área, Matuidi dominou, bateu firme e a bola explodiu no poste, em lance que o goleiro Riou já estava entregue.

Logo na sequência, aos 13, o PSG teve uma chance ainda mais clara. Matuidi recebeu de Augustin e tentou encobrir o goleiro. No entanto, Diego Carlos apareceu em cima da linha para evitar o gol.

Nos minutos seguintes, o PSG diminuiu o ritmo e deixou de pressionar. No entanto, o Nantes criou poucas chances de perigo e não foi efetivo para empatar.

Com isso, ainda deu tempo para os Parisiens ampliarem a vantagem. Aos 45 minutos, Pastore foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Jesé foi para a cobrança e deslocou o goleiro para balançar as redes e decretar a vitória do Paris Saint-Germain.

Outros resultados deste sábado pelo Campeonato Francês:

Bastia 1x1 Montpellier
Nancy 1x0 Dijon
Rennes 1x1 Angers
Toulouse 1x2 Metz

Conteúdo Patrocinado