De falta, Boschilia marca em vitória do Monaco sobre o Lorient - Gazeta Esportiva
De falta, Boschilia marca em vitória do Monaco sobre o Lorient

De falta, Boschilia marca em vitória do Monaco sobre o Lorient

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 17:59 • Atualizado: 18/11/2016 às 19:40

São Paulo, SP

Time do Principado chegou a marca de 39 gols em 13 jogos do Francês (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)
Time do Principado chegou a marca de 39 gols em 13 jogos do Francês (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


O Monaco segue na briga pela liderança do Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, na abertura da 13ª rodada, o time do Principado visitou o Lorient e venceu por 3 a 0, com gols de Falcao García, Thomas Lemar e do brasileiro Boschilia. O atacante colombiano começou na reserva, mas saiu do banco para comandar a vitória.

Com o resultado, o Monaco assumiu provisoriamente a liderança do Francês e colocou pressão no Nice. As duas equipes têm 29 pontos, porém a equipe da Riviera Francesa ainda joga na rodada, visitando o Saint-Étienne, no domingo. O Lorient, por outro lado, acumulou a décima derrota em 13 partidas e permanece amargando a lanterna, com apenas sete pontos.

Monaco e Lorient voltam a campo pelo campeonato nacional na próxima semana. No sábado, 26 de novembro, o Monaco recebe o Olympique de Marselha, no Louis II. No mesmo dia, o Lorient visita o Metz, no Saint-Symphorien. Antes, porém, o time monegasco tem um compromisso importante contra o Tottenham, na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.

O jogo – O Monaco começou melhor na partida e criou a primeira chance de perigo logo no primeiro minuto. Após cobrança curta de escanteio, Bernardo Silva cruzou para a área e Germain cabeceou com liberdade, mas mandou por cima da meta de Delecroix. No entanto, o Lorient tomou conta do jogo e teve grandes oportunidades de abrir o placar.

Aos oito minutos, Waris recebeu cruzamento de Marveaux e cabeceou com perigo. Em seguida, Moreira apareceu na pequena área, mas errou no momento da finalização. Moukandjo, Marveaux e de Waris outra vez tiveram boas chances de marcar, porém pararam em Subasic ou finalizaram para fora.

(Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)
Falcao entrou no lugar do jovem Mbappe e abriu caminho para a vitória monegasca (Foto: Jean-Sebastien Evrard/AFP)


Apesar de sofrer pressão do lanterna da competição, o Monaco conseguia criar jogadas, principalmente quando saía no contra-ataque em velocidade, aproveitando os espaços deixados pelos laterais do Lorient, que subiam quase que ao mesmo tempo. Germain e Bernardo Silva arriscaram chutes ao gol, no entanto não venceram o goleiro Delecroix.

O time do Principado voltou em ritmo intenso para o segundo tempo e acertou uma bola na trave logo com dois minutos de partida, em finalização de Thomas Lemar. No rebote, Bernardo Silva bateu fraco de pé esquerdo e facilitou a defesa de Delecroix.

Mesmo dominando a posse de bola, o Monaco tinha dificuldades com a forte marcação do Lorient. A situação começou a mudar quando o vice-líder abriu o placar, aos 19 minutos, com gol de Falcao García, que havia acabado de entrar em campo. O atacante colombiano aproveitou corte errado da zaga após cruzamento de Sidibe e mandou para a rede. Aos 22, Lemar cobrou falta com categoria e ampliou a vantagem. Já nos acréscimos, o brasileiro Boschilia, ex-São Paulo, deu números finais ao confronto, em outra cobrança de falta.

Lyon vence o Lille - O Lyon entrou em campo nesta sexta-feira contra o Lille, fora de casa. Com um gol de Cornet aos três minutos de jogo, o Lyon conseguiu vencer o adversário.

A vitória levou o Lyon a quarta posição do Campeonato Francês. Com 22 pontos, a equipe pode ser ultrapassada até o final da rodada.

Conteúdo Patrocinado