Com gol de Fabinho nos acréscimos, Monaco vence Montpellier de virada - Gazeta Esportiva
Com gol de Fabinho nos acréscimos, Monaco vence Montpellier de virada

Com gol de Fabinho nos acréscimos, Monaco vence Montpellier de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2015 às 16:09

São Paulo, SP

O Monaco foi surpreendido pelo lanterna do Campeonato Francês e sofreu para conquistar uma vitória na tarde desta quinta-feira. No estádio La Mosson, a equipe do Principado derrotou o Montpellier de virada, por 3 a 2. Congré e Carillo (contra) marcaram para os donos da casa. Do lado dos visitantes, Coentrão e Lemar empataram, enquanto o lateral direito brasileiro Fabinho garantiu o triunfo em cobrança de pênalti já nos acréscimos.

Com o resultado positivo, a equipe subiu para a décima colocação da tabela, onde tem 11 pontos. Os anfitriões, por sua vez, permaneceram na lanterna, com apenas um somado até o momento.

Pela oitava rodada, o Montpellier recebe o Lorient às 12 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Monaco tem compromisso marcado com o Guingamp no Roudourou, na mesma data e horário.

O jogo – Os visitantes levaram perigo com apenas um minuto de bola rolando. Na entrada da área, Dirar chutou de pé direito, mas o goleiro Ligali fez boa defesa.

Os donos da casa responderam aos 12, com Bérigaud, obrigando o arqueiro Subasic a trabalhar. Pouco depois, os adversários voltaram a assustar. Em cruzamento de Cavaleiro, Dirar desviou para Ligali evitar o primeiro gol da partida.


O time anfitrião voltou a ter boa chance com 20 jogados. Após tabela com Boudebouz no lado direito, Yatabaré fez cruzamento rasteiro para Bérigaud, mas Touré apareceu para cortar.

O placar foi aberto aos 26 minutos, pelo Montpellier. Em cobrança de escanteio, Hilton desviou de cabeça e Subasic defendeu. Porém, Congré ficou com o rebote e mandou para o fundo da meta.

Após o gol, o time da casa continuou pressionando. Aos 28, Roussillon chutou por cima da baliza. Aos 35, Yatabaré recebeu passe dentro da área e finalizou. A bola desviou em Ricardo Carvalho, e Subasic executou a defesa.

A situação do Monaco ficou mais complicada com 45 jogados, quando, em cobrança de escanteio de Yatabaré, Carillo marcou um gol contra na tentativa de afastar o perigo.

O lateral brasileiro Fabinho marcou, de pênalti, o gol da vitória do Monaco sobre o Montpellier (Foto: Pascal Guyot/AFP)
O lateral brasileiro Fabinho marcou, de pênalti, o gol da vitória do Monaco sobre o Montpellier (Foto: Pascal Guyot/AFP)


Porém, a equipe do Principado reagiu e conseguiu seu primeiro tento aos 11 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio na primeira trave, a defesa adversária fez o desvio, e a bola parou no pé de Fábio Coentrão, que empurrou para balançar as redes.

O Monaco pegou embalo e, com 20 marcados no relógio, chegou ao empate. Dirar cruzou rasteiro para a área, e Lemar mandou para dentro da meta, igualando o placar.

Os visitantes assustaram novamente aos 36. Em bom cruzamento de Coentrão, Bernardo Silva subiu mais alto que a zaga para cabecear. Porém, o goleiro Ligali estava atento e espalmou. Aos 38 minutos, em falha de Camara, Fabinho armou contra-ataque rápido e passou para El Shaarawy, que chutou por cima do gol.

Quando o placar parecia definido, o Monaco surpreendeu e conquistou a vitória aos 50 minutos, de pênalti, após falta do goleiro Ligali em Coentrão dentro da área. Fabinho cobrou no canto esquerdo, sem chances de defesa, decretando o triunfo.

Conteúdo Patrocinado