Conmebol anuncia retorno da entrega do "prato de campeão" junto com a taça da Libertadores - Gazeta Esportiva
Conmebol anuncia retorno da entrega do "prato de campeão" junto com a taça da Libertadores

Conmebol anuncia retorno da entrega do "prato de campeão" junto com a taça da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2023 às 19:52

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que o campeão da Copa Libertadores deste ano voltará a receber o prato de campeão junto com a taça.

"Este ano voltaremos a entregar o Prato de Campeão da Libertadores junto do troféu, como era antes. Um clássico que volta graças ao voto de vocês. Nos vemos em 4/11 no Rio de Janeiro", publicou Domínguez em seu perfil no Twitter.



Em agosto deste ano, o mandatário da Conmebol havia questionado os seguidores sobre a possibilidade de retornar com essa premiação.

As equipes que lutam poruma vaga na final da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, são Boca Juniors, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Os duelos de ida da semifinal acontecem na última semana de setembro.

Fluminense x Internacional se enfrentam no dia 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Enquanto Boca Juniors x Palmeiras duelam no dia seguinte, na Bombonera, na Argentina, no mesmo horário. As partidas de volta acontecem nos dias 4 e 5 de outubro, no Beira-Rio e no Allianz Parque, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado