Com passe de Paquetá, West Ham marca no fim e bate Fiorentina na decisão da Conference League - Gazeta Esportiva
Com passe de Paquetá, West Ham marca no fim e bate Fiorentina na decisão da Conference League

Com passe de Paquetá, West Ham marca no fim e bate Fiorentina na decisão da Conference League

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2023 às 18:02 • Atualizado: 07/06/2023 às 18:47

São Paulo, SP

Em compromisso válido pela decisão da Conference League, o West Ham bateu a Fiorentina por 2 a 1 e garantiu sua primeira taça da competição. Benrahma e Bowen foram os responsáveis pelos gols do título nesta quinta-feira, enquanto Bonaventura descontou para os vices na Eden Arena, na República Tchéquia.

A conquista marcou o fim de uma seca de títulos do West Ham. O clube do brasileiro Lucas Paquetá não levantava um troféu desde a extinta Copa Intertoto da Uefa, em 1999. O título também garantiu os ingleses na fase de grupos da próxima edição da Europa League.



Já a Fiorentina perdeu a sua segunda final nesta temporada. A Viola também saiu derrotada há duas semanas na Copa da Itália, contra a Inter de Milão. Curiosamente, este tinha sido a última taça da equipe, que se sagrou campeã em 2001.

A final em Praga foi somente a segunda da história da Conference League. Na primeira edição, em 2022, a Roma de José Mourinho disputou o título contra o Feyenoord, da Holanda, e saiu vencedora. A competição foi criada como uma forma de agregar clubes menores da Europa, fora das grandes ligas.

O jogo


O primeiro tempo da decisão teve muita briga dos dois times, mas poucas chances criadas. Jovic chegou a abrir o placar para a Fiorentina nos acréscimos, aproveitando o rebote da cabeçada de Kouame. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

Já na segunda etapa, o West Ham teve um pênalti marcado ao seu favor aos 17 minutos, quando o árbitro viu um toque de mão de Biraghi na área. Benrahma foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando o goleiro Terracciano.




Porém, cinco minutos mais tarde, a Fiorentina conseguiu reagir. Em bola lançada na área, González disputou de cabeça e a bola sobrou para Bonaventura, que dominou de perna esquerda e bateu cruzado de direita, empatando a partida.

Quando o jogo parecia estar indo para a prorrogação, Bowen marcou o gol que deu o título para o West Ham. O atacante recebeu um belo passe em profundidade de Paquetá e tocou na saída de Terracciano, para balançar as redes aos 45 do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado