Arboleda passa por exames e não tem lesão constatada, mas segue como dúvida para final - Gazeta Esportiva
Arboleda passa por exames e não tem lesão constatada, mas segue como dúvida para final

Arboleda passa por exames e não tem lesão constatada, mas segue como dúvida para final

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2023 às 13:49 • Atualizado: 14/09/2023 às 13:59

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Aborleda ainda é dúvida, mas tem chances de entrar em campo pelo São Paulo na final da Copa do Brasil, no domingo, diante do Flamengo, no Maracanã.

Após machucar a coxa esquerda em um jogo com a seleção do Equador, o defensor foi submetido a exames de imagem durante esta quinta-feira. Ele não teve lesão constatada, mas sim uma fibrose no local. O jogador já iniciou a recuperação e será avaliado diariamente.



O atleta precisou deixar o campo de maca na última terça, na partida entre Equador e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta quinta, ele publicou um recado em suas redes sociais e animou a torcida são-paulina: "Estamos bem, graças a Deus".

Arboleda soma 33 partidas pelo Tricolor nesta temporada, com um gol marcado. Se tudo correr bem, o defensor de 31 anos deverá formar dupla de zaga com Beraldo na final da Copa do Brasil. Na última quarta, contra o Internacional, o técnico Dorival Júnior preferiu escalar Diego Costa.

O primeiro jogo da decisão acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta está marcada para o próximo dia 24, no mesmo horário, no Morumbi. Embalado pela torcida, o São Paulo vai em busca de um título inédito para sua coleção.

Conteúdo Patrocinado