Lucas Pires analisa primeiro mês no profissional do Santos e fala sobre Bustos: "Gabaritado" - Gazeta Esportiva
Lucas Pires analisa primeiro mês no profissional do Santos e fala sobre Bustos: "Gabaritado"

Lucas Pires analisa primeiro mês no profissional do Santos e fala sobre Bustos: "Gabaritado"

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck e Iúri Medeiros

02/03/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Uma das grandes promessas do Santos, o jovem Lucas Pires vai aos poucos conquistando o seu espaço no elenco profissional do Peixe. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o lateral-esquerdo já soma oito partidas no time de cima, sendo cinco delas como titular.

Em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva, o defensor analisou como foi este seu primeiro mês com o grupo principal. Ele foi promovido no dia 31 de janeiro, menos de uma semana depois da derrota para o Palmeiras, na final da Copinha.

"A rotina de um elenco profissional é completamente diferente. Os jogos são mais complexos, a pressão, mas uma situação que estamos cientes que teremos pela frente. Fui muito bem recebido pelo grupo, principalmente pelos mais antigos. Então me deu toda a confiança para quebrar o gelo e seguir fazendo o meu trabalho", disse.




"É maravilhoso (jogar no Santos). Um clube referência no mundo, que revelou Pelé, Neymar. É uma honra poder defender a camisa do Santos. Mas um grande desafio e uma responsabilidade significativa. Espero sempre entregar o meu melhor", ampliou.

Lucas Pires chegou ao Alvinegro Praiano em julho de 2021, após sete temporadas atuando na base do Corinthians. Sem muito espaço no Timão, ele chegou a um acordo com a diretoria para rescindir o seu contrato e assim ficou livre para se transferir para o time da Baixada santista.

"São coisas do futebol. Não guardo mágoas, sou grato ao Corinthians pelas oportunidades que me deu na base. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Santos, já agora na gestão do presidente Rueda, não pensei duas vezes. Fui muito bem recebido, me deram todo a estrutura e acreditaram em mim. Conseguir ir bem nos compromissos de 2021 e, principalmente, na nossa grande campanha da Copinha. Agora estou tendo a oportunidade de estar no elenco principal e trabalho duro diariamente para mostrar que mereço a chance de estar aqui", comentou.



Agora, o lateral espera continuar tendo uma boa sequência com Fabián Bustos, que chega para substituir Fábio Carille no comando do Peixe. E a expectativa do jogador de 20 anos é que o argentino consiga repetir o sucesso que ele teve dirigindo Barcelona-EQU e Delfin-EQU.

"É um profissional gabaritado, que vem de trabalhos importantes no futebol equatoriano, principalmente no Delfin e Barcelona. A gente espera que ele venha somar e extrair ainda mais desse grupos. Ainda estamos buscando um melhor entrosamento, mas estamos no caminho certo. Tenho certeza que ele virá e fará um grande trabalho conosco aqui no Santos", analisou.

Por fim, Lucas Pires apontou quais são os principais objetivos do Santos na temporada. Apesar do momento complicado, ele vê o clube com potencial para brigar por todas as competições.

Veja também
Conheça o canal da Gazeta Esportiva na YouTube

"Temos um elenco bastante qualificado. É uma boa mescla de jogadores jovens com mais experientes. A equipe está evoluindo em cada jogo e temos totais condições de fazer grandes desempenhos em todas as competições que disputaremos ao longo do ano. Jogar no Santos é ter a noção que sempre precisamos buscar o protagonismo nos torneios", finalizou.

Depois de três tropeços seguidos no Paulistão, o Alvinegro Praiano espera se reencontrar com a vitória neste sábado, quando visita a Ferroviária, pela 10ª rodada do torneio. O embate, que está marcado para às 18h30 (de Brasília), marcará a estreia de Bustos no comando.

Conteúdo Patrocinado