Rodrygo marca e Real Madrid vence Bilbao na estreia do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Rodrygo marca e Real Madrid vence Bilbao na estreia do Campeonato Espanhol

Rodrygo marca e Real Madrid vence Bilbao na estreia do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 18:25 • Atualizado: 12/08/2023 às 19:53

São Paulo, SP

O Real Madrid começou o Campeonato Espanhol 2023/2024 com o "pé direito". Neste sábado, os merengues venceram o Athletic Bilbao por 2 a 0, no estádio San Mamés. O brasileiro Rodrygo e o estreante Jude Bellingham foram às redes pelo lado dos visitantes.

O time comandado por Carlo Ancelotti abriu o placar aos 28 minutos, com Rodrygo. O camisa 11 tabelou com Dani Carvajal pelo lado direito e fuzilou às redes do goleiro Unai Simón.

O segundo tento merengue também foi na primeira etapa, com Bellingham. David Alaba cobrou escanteio e o meia inglês finalizou mascado, encobrindo o arqueiro rival.

O segundo tempo foi de menos emoções, e o Real Madrid conseguiu segurar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos.

Vinicius Júnior começou a partida como titular e levou perigo para os donos da casa, mas não conseguiu fazer gol no Athletic Bilbao pela primeira vez em sua carreira.



Preocupação


O zagueiro Éder Militão deixou o gramado logo no começo do segundo tempo, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O defensor brasileiro aparentou ter sentido muitas dores e saiu de campo chorando para a entrada de Antonio Rudiger.

Próximos compromissos


O próximo jogo do Real Madrid será contra o Almería, fora de casa, às 14h30 (de Brasília) de sábado (19). Já o Athletic Bilbao visitará o Osasuna, no mesmo dia, às 16h30.

Veja outros jogos da primeira rodada do Campeonato Espanhol


Real Sociedad 1 x 1 Girona
Las Palmas 1 x 1 Mallorca

Conteúdo Patrocinado