Pela Libertadores, Palmeiras vai jogar com faixa de luto em homenagem a Gustavo Magliocca - Gazeta Esportiva
Pela Libertadores, Palmeiras vai jogar com faixa de luto em homenagem a Gustavo Magliocca

Pela Libertadores, Palmeiras vai jogar com faixa de luto em homenagem a Gustavo Magliocca

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2023 às 19:30

São Paulo, SP

Após a morte do Dr. Gustavo Magliocca nesta quarta-feira, o Palmeiras anunciou que irá jogar com uma faixa preta de luto no braço esquerdo em homenagem e respeito ao coordenador médico do clube — que lutava contra um câncer no cérebro desde março de 2020.

Em abril passado, o Verdão determinou que o Núcleo de Saúde e Performance do clube passou a levar, com efeito imediato, o nome de Gustavo Magliocca.

Além disso, em fevereiro deste ano, o clube alviverde também realizou uma homenagem no aniversário do médico, que dedicou 10 anos de sua vida ao Palmeiras. Antes do apito inicial, todos os atletas e os membros da comissão técnica se perfilaram para a foto pré-jogo e mostraram uma camisa personalizada com o nome de Gustavo, com o número 42.

(Foto: Divulgação/Palmeiras)


Na ocasião, o clube venceu a Inter de Limeira por 2 a 0. Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira dedicou o triunfo a Gustavo Magliocca.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras está de luto pelo falecimento, nesta quarta-feira (3), do dr. Gustavo Magliocca, nosso coordenador médico e um dos responsáveis pela implementação do Núcleo de Saúde e Performance, batizado recentemente com o seu nome. Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações. Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade", afirmou o clube em nota oficial divulgada nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado