Clima de Libertadores! Goleiro do Boca Juniors aponta preocupação com gramado sintético do estádio do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Clima de Libertadores! Goleiro do Boca Juniors aponta preocupação com gramado sintético do estádio do Palmeiras

Clima de Libertadores! Goleiro do Boca Juniors aponta preocupação com gramado sintético do estádio do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2023 às 12:38

São Paulo, SP

A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors ainda está longe de começar, mas o clima já é de rivalidade pela competição continental. Em entrevista a ESPN da Argentina, o experiente goleiro Sergio Romero falou sobre a grama sintética do Allianz Parque.

Segundo o arqueiro, o gramado da casa alviverde é um ponto de preocupação para o time argentino.

"A única coisa que me preocupa no jogo, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. A verdade é que nós sabemos o que temos que fazer. Sabemos que começamos a jogar em casa e temos que fazer ainda melhor do que fizemos contra o Racing", disparou.



"Tive que jogar, na Europa, em muitos campos de grama sintética. Nem todos são iguais. O estádio do Heracles Almelo, na Holanda, tinha uma grama espetacular. O ADO Den Haag (também holandês) era completamente o oposto: era um gramado duro, que fazia doer a cintura e os joelhos. O que me preocupa é o gramado sintético do Palmeiras", completou Romero.

No dia 28 de setembro, uma quinta-feira, o Boca recebe o Verdão em La Bombonera às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Libertadores.

O confronto de volta está marcado para o dia 5 de outubro, quinta-feira seguinte, no Allianz Parque. Será a vez do Alviverde receber o time argentino em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado