Emprestado pela Juventus, meio-campista Arthur é anunciado na Fiorentina - Gazeta Esportiva
Emprestado pela Juventus, meio-campista Arthur é anunciado na Fiorentina

Emprestado pela Juventus, meio-campista Arthur é anunciado na Fiorentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2023 às 13:09 • Atualizado: 22/07/2023 às 13:10

São Paulo, SP

O meio-campista Arthur está de casa nova para a temporada 2023/24. O brasileiro foi anunciado como o novo reforço da Fiorentina neste sábado. Apesar de ainda ter vínculo com a Juventus, ele ficará emprestado à Viola por um ano com opção de compra ao fim do contrato.

Esse será o segundo empréstimo do jogador de 26 anos desde quando chegou na Itália. Na última temporada, Arthur fez parte do elenco do Liverpool, mas sofreu com algumas lesões e teve dificuldade de conseguir tempo de jogo sob o comando de Jurgen Klopp.



Apesar ser uma das principais contratações da Juventus nos últimos anos, o meia não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada. Na Fiorentina, Arthur se juntará a três brasileiros no elenco: o lateral Dodô, o zagueiro Igor e o atacante Arthur Cabral.

O atleta revelado pelo Grêmio se destacou pelos gaúchos na conquista da Libertadores de 2017. Cotado como uma das grandes joias do futebol brasileiro, Arthur foi vendido ao Barcelona em 2018 por 31 milhões de euros.

Apesar da grande expectativa, o jogador não conseguiu manter a regularidade na Espanha em foi cedido à Juventus em 2020. Arthur também já teve chances na Seleção Brasileira, disputando 22 partidas com a amarelinha e conquistando uma Copa América.

Conteúdo Patrocinado